Mulheres e Stress

1

O stress é considerado um dos grandes males do nosso século e afecta toda a gente. Deste a mulher ao homem, passando por todas as idades, mas as mulheres têm uma vida muito mais agitada.

Ao trabalho, às compras no supermercado, as filas de transito, os filhos, juntam-se as tarefas domésticas. Esta é uma característica muito comum em muitas mulheres.
Acontece que com o acumular de tantas situações de tensão e cansaço se gera stress e mais stress. E as mulheres são as mais afectadas, pelas razões anteriormente mencionadas.

Dos sinais de stress, os mais evidentes vão desde as dores de cabeça, a perturbações gastro-intestinais, fadiga, problemas cardiovasculares e até problemas sexuais.
Se a pessoa, com o aparecimento destes sinais não "parar" - para descansar, relaxar, praticar actividades lúdicas - poderá sofrer graves problemas de saúde, como depressões problemas cardiovasculares, gastrites, hipertensão, entre outros.
O stress, com todos os problemas de saúde que pode acarretar, é também um grande factor ligado à infertilidade. Seja como consequência, ou como causa.


Fonte: Sexualidade Feminina


1 comentários:

Rô... disse... [Responder Comentário]

oi Teresa...

para curar o stress,
tenho uma receitinha caseira...

amar muito e namorar muito...

bom final de sábado
beijinhos