Aloe Vera proibida em bebidas e alimentos?

42
 Aloe Vera, a popular Babosa, foi proibida pela Anvisa de ser utilizada em bebidas e alimentos. Muito usada em produtos de beleza, emagrecimento e saúde.
 De acordo com a Anvisa, a plantinha não tem comprovação de segurança no uso e nem registro para essa finalidade.Com essa proibição, fiquei aqui pensando como vai ficar a vida de muitas pessoas que são vendedoras da aloe vera, que é a campeão de vendas aqui no Brasil.
A aloe vera é uma planta conhecida popularmente como babosa. É usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com função de emagrecimento. Por se encaixar na categoria de "novos alimentos", a planta precisa se submeter ao registro da Anvisa para poder ser comercializada com esse fim.
De acordo com a resolução, o uso da aloe vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido. As informações são da Agência Brasil.

Eu mesma já consumi bastante desse produto,pois os benefícios que eram divulgados eram tentadores e como eu me preocupo com o meu bem estar e minha saúde tomei muito aquela bebida, que devo confessar tinha um gostinho horrível...rsrsr, mas fazia um bem enorme...
Só espero que tudo isso seja esclarecido com a aloe vera,  afinal ningúem merece comprar produtos pensando que ta fazendo um bem danado e de repente vem essa notícia, como uma bomba desfazendo tudo.



42 comentários:

Nilton Porto disse... [Responder Comentário]

Olá. Na proibição está bem claro que é por tratar-se de "Novo Alimento" e que é necessário comprovações de eficácia. Não que faça mau a alguém.
O que a Anvisa deveria ter feito é pesquisa sobre a Aloe Vera e seus benefícios ANTES de simplesmente proibir. Os produtos Forever estão fazendo TANTO sucesso que está incomodando muitas empresas concorrentes.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

O Aloe vera é uma maravilha de planta criada por Deus e ultilizada a milhares de anos. Eu já tomei o Gel de Aloe e me sentir ótimo; sei que o sabor não é muito bom, mais os benefícios que me trouxe, ele se tornou delícioso para mim. Eu não tenho doença nenhuma, mas sentir o aloe agindo no meu organismo me sentindo + saudavel e diposto e com mais energia. O aloe vera não é uma propaganda enganosa, e sim uma planta cheia de saúde&bem-estar ajundando a nutrir nosso organismo e dando uma qualidade de vida melhor para quem o consomem. Quem perde mais uma vez somos nós consumidores. Eu não sei qual o interesse da Anvisa, pois o suco de Noni que era um suco, que também nos trazia benefícios foi proibido. por quê? Os outros países de 1º Mundo consomem, pesquisam e aprovam esses produtos a base de Aloe. E o nosso BRASIL por quê não?... É lamentável! Sem falar Que tem sido uma fonte de renda para milhares de pessoas. O Aloe é natural, fonte de nutrientes,minerais,aminoácido etc, e nos trás mais saúde&bem-estar e renda para muitas famílias; ou seja, só faz Bem. Anvisa deveria controlar, fiscalizar e proibir outros setores ou produtos que realmente eles deixam a desejar!!! Consumam, pesquisem, fale com quem já usou e comprove na sua saúde!! Tome no mínimo 90 dias de 90 á 120ml por dia e comprove. Eu desafio a Anvisa e todos os que criticam. Sei que deve ter alguem ou alguns trabalhado de forma anti-ética e fora dos padrões da empresa, mais isso não justifica a proíbição. Temos que combater aqueles que estão vendendo de forma errada e não o produto. Pois a Empresa dar treinamentos e suporte para seus parceiros e cliêntes.
Obrigado!!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Fico triste com esta notícia. Sou consumidora destes produtos e os considero excelentes. Espero que a empresa recorra desta decisão e não deixe os consumidores à deriva.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olha indiquei a um amigo, que tem colite ulcerativa, e o que os remedios controlados nao fizeram em tres anos de uso, o suco de alo vera fez em um mes, hoje ele vive bem melhor graças a este maravilhoso produto.
Eu tambem usei, e como tinha muita espinha, meu rosto esta 10 x melhor.

Nao duvide, e sem tem duvidas pesquise e nao acredite em tudo que a midia diz. Raciocine voce acha que os laboratorios estao felizes de saber que plantas naturais estao ajudando na vida e bem estar das pessoas.

É uma questao de logica, Deus criou as plantas e o homem o remedio. Antigamente não existiam remedios e so plantas e as pessoas viviam melhores, eu mesmo nao tomo remedio e vivo muito bem. E fico trsite por nao ter conhecido antes os produtos da Forever. Pois poderia estar ajudando muitas outras pessoas assim como meu amigo, que quase morreu pois foi duas x parar na uti. Mas graças aos produtos esta com a saude mil x melhor.

att

Joao Cordeiro
curitiba,parana

André Luis disse... [Responder Comentário]

Olá, tenho um amigo que no final do ano passado foi submetido a uma cirurgia de apendicite aguda. Segundo o médico meu amigo ganhou uma sobrevida usando Aloe vera solução. A solução teria amenizado os sintomas.
Acho que o homem é um subproduto de toda matéria orgânica, mineral e vegetal. Então do PÓ VIESTES AO PÓ RETORNARÁS.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

eu também sou vendedor e usuário dos produtos da Forever e só o que sei dizer é que são ótimos; Oque está acontecendo é um jogo entre ministério da saúde e ministério da agricultura, pois a Forever movimenta bilhões de reais com os seus produtos e o impostos de tudo isto vai para a agricultura em um percentual pequeno, por se tratar de alimento, pois se tivesse entrado no Brasil como remédio o imposto seria bem maior e essa é a jogada da Anvisa eles querem uma fatia desse bolo pois estão famintos por um trocadinho.pois a babosa não faz mal a ninguém conheço pessoas que se alimentam todos os dias desta planta e tem uma saúde de ferro.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

QUEM FOR UM POUCO INTELIGENTE VAI SACAR QUE ISSO TEM A MÃO DA INDÚSTRIA QUIMICOFARMACÊUTICA. A MAIOR LOBISTA QUE EXISTE JUNTOÀ ANVISA. QUANTO À ALEGAÇÃO DA MESMA. SOBRAM ESTUDOS CIENTÍFICOS SOBRE A SEGURANÇA DA ALOEVERA. A ANVISA SÓ NÃO QUER VER. NUNCA VI NINGUÉM MORRER POR USO DE ALOEVERA, MAS JÁ VI INÚMERAS PESSOAS MORREREM POR USO DE REMÉDIOS QUÍMICOS REGISTRADOS NA ANVISA E QUE, APÓS RETIRADOS DO MERCADO, POR MATAREM PESSOAS, A ANVISA NÃO SE DEU NEM AO TRABALHO DE PEDIR DESCULPAS À POPULAÇÃO QUE FOI PREJUDICADA POR ELES. TODOS SABEM QUE A ANVISA É CORRUPTA E CORRUPTIVEL. UM ABRAÇO. JEFFERSON SANTOS

Socorro Martins disse... [Responder Comentário]

Gente pra que tudo isso?? é só babosa não é droga nenhuma , até que poderia ser pois quem usa esses produtos uma vez nunca mais deixa de usalos , e isso é caso de se pensar pois a forever living se encontra em mais de 150 paises e nunca foi retirada de nenhuma porq só no Brasil seria?? se a concorrençia não aguenta pede pra sair porq a forever vai fikar e como ja diz o nome é pra sempre e muitas pessoas se benefiçiam desses produtos não é por causa de uma reportagem mal resolvida que vão deixar de usalos e quem quizer se cadastrar pode contar comigo porq ja sou gerente dessa empreza e chegarei muito mas além com ela e com ajuda de Deus fika esse recado pra todos que estão em duvida .... isso é viver em forever living broders e eu gosto disso

Patricia disse... [Responder Comentário]

Sou consumidora do suco Aloe VeraGel da Forever já alguns meses e posso dizer com toda certeza que foi a melhor coisa que fiz, pois o suco me deu muito mais disposição,tenho problemas com espinhas e minha pele melhorou muito.Tomo todos os dias pela manha em jejum 50ml desse suco de Aloe Vera Gel da Forever e não fico sem, pois só me trouxe beneficios.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

olha na verdade todos nós sabemos o quanto a babosa é maravilhosa só que nunca se viram vender tão bem esses produtos e o quanto eles estão ajudando tantas pessoas,e que na verdade a mídia e a indústria farmacêutica esta preocupada por que pra quem vão vender seus remédios eles não estão preocupados com a saúde da população e sim só com o dinheiro é claro pois o aloe vera trata as pessoas e os remédios a doença então nunca conseguem se livrar desses medicamentos.imagine nunca se consumiram tantos produtos assim e com certeza os grandões estão preocupados o negócio gira só em torno da grana, acha que a anvisa esta preocupada com a saúde da população?

Carlos Mequilini disse... [Responder Comentário]

Esta empresa já existe ha 32 anos, está presente com sedes próprias em mais de 130 países nunca tendo saído de nenhum deles e hoje possui mais de 8,5 milhões de pessoas de visão a ela associadas. A Forever Living Products Brasil iniciou suas operações em 1996. Desde então, a grande aceitação de seus produtos, seu excelente Plano de Marketing e a dedicação de seus Empreendedores fizeram com que o Brasil atingisse o 5º lugar em vendas em 2006, 3º lugar em 2007, e o 2º lugar em 2008 dentre os mais de 130 países onde a Forever atua ao redor do mundo.
São 15 anos atuando no Brasil com os produtos autorizados pela ANVISA. POR QUE SÓ AGORA PROIBIRAM? Exite vasta literatura e trabalhos cientificos publicados.

Alexandre Novais disse... [Responder Comentário]

Isso com toda certeza é uma coisa a ser investigada. Mais não investigada a forever living e sim a ANVISA, afinal todos sabemos que a Forever é uma distribuidora mundial que é uma super potência com seus produtos de alta qualidade e resultados benéficos do corpo humano.
Um produto como por exemplo o ALoe Vera Gel, que era usado em tratamento de Cancêr, gastrite, úlceras e etc, com certeza prejudicaria a o trabalho de um médico que gostaria de te indicar 2000 reais de remédio e um posto onde tem todos os mesmos para ganhar uma comissão a mais , agora se você vai ficar curado ou vai morrer em 3 meses com certeza eles nun tem nada haver com isso .
E a Mídia, todas essas empresas de cosmético que gastam quase 50% do que ganham só com mídia e acabam tendo um crescimento pífio comparado ao da nossa empresa multi-nacional Forever Living Products.
Dona ANVISA, será caso de corrupção ?
Será que está abrindo o seu maravilhoso coração para o povo brasileiro ( coisa impossível se tratando de orgãos do governo) ou Está aceitando uma ajudinha de custo da midia ? dessas empresas que NUNCA x NUNCA vão ser igual a FOREVER LIVING PRODUCTS ?

O que vocês acham ?

rs :D

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Eu acho que se a anvisa deixou o produto esse tempo todo ser comercializado e so agora ela proibiu, e porque tem alguma coisa por tras dos panos,porque antes os produtos serviam e agora nao servem mais? A Forever esta fazendo muito sucesso e acho que ta mexendo com muitos concorrentes,principalmente os laboratorios,eu mesmo ja deixei de tomar remedios para tomar o suco da aloe vera,e ele fez o efeito que os remedios nao fizeram,nunca mais senti dores no estomago.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

a anvisa eé dirigida, por quem? é nomeado por políticos? se for, tá tudo certo receberam uma nota dops laboratório farmaceuticos

Anônimo disse... [Responder Comentário]

tomo o berry nectar com aloe vera e posso afirmar que minha qualidade de vida mudou bastante alem de não reter mais liquido tbem me sinto com mais disposição vamos esperar que volte tdo ao normal. embora que infelizmente nosso brasil ainda esteja nas mão de corruptos e poderosos e o que fala mais alto é o dinheiro e não a saude do nosso povo.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Lobby Puríssimo !!!! A máfia da indústria farmacêutica agindo novamente.

Alexandre Bilíco disse... [Responder Comentário]

Calma pessoal, o que está acontecendo é represália da indústria farmaceutica contra os benefícios da aloe barbadensis. Acontece que este povo "não sério" que aceita suborno, dinheiro na cueca, propina daqui e dalí, se deixa levar mas por tempo limitado. Falando da Forever, uma empresa que está em mais de 140 países, vcs acham que um suborninho vai atrapalhar???? Não, só vai ajudar, afinal, existem sim, empresas que não são sérias que aproveitaram a carona e lançaram produtos a base de aloe e sem registro. A FOREVER tem registro, já está providenciando o destravamento de seus sucos e rápido retomaremos os benefícios destes sucos. Ó povo ignorante, não vcs leitores, mas os que se deixam levar por tudo o que a GLOBO mostra. Fiquem tranquilos, o que é certo, não será abalado.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

kara esses produtos são tão maravilhosos que uma senhora que conheço,os médicos disseram para ela que só restaria uns seis meses de vida pois esta em estado terminal com cancer, por encrivel que pareça ela ja toma essa garrafinha amarela de aloe vera da forever ha quase quatro anos, não ficou curada mas não morreu e ficou com uma otima aparencia. é incrivel.
tomara que tudo se resolva pois uso e aprovo esses produtos!

Antonio Cássio disse... [Responder Comentário]

Meu nome é Antonio Cássio e sou usuário desses produtos a base de aloe vera,pois é passei 11 anos fazendo um tratamento de gastrite crônica com um certo gastro e o mesmo disse que eu ia ficar o resto da minha vida tomando OMEPRAZOL,só que está apenas com 5 meses que comecei a tomar o ALOE VERA GEL, e de lá pra cá não senti mais nada,enquanto que quando tomava o OMEPRAZOL não senti nem uma diferença e veja bem :foram 11 anos tomando OMEPRAZOL sem nenhum resultado...

Mário Jr. Niederle disse... [Responder Comentário]

Não é de hoje que o setor público faz de maneira errada as coisas, no atropelo como as obras da copa 2014, superfaturamento e logo logo mais um ministro cai.
Não tem lógica um país subdesenvolvido proibir os sucos de Aloe Vera desta maneira, sendo que na Alemanha, Japão, EUA, França e muitos outros 140 países não proibiram. Concordo que tem diversas empresas brasileiras que fabricam e vendem sem garantias de qualidade no Brasil. E por essa ganância de alguns todos se prejudicaram. A minha mãe tinha refluxo, meu tio vomitava sangue por que estava com úlcera, ainda está mas controlado graças aos sucos de Aloe Vera da Forever Living. Mas com certeza a Forever Living irá tomar providências para apenas ela ter a autorização da Anvisa para comercializar. Tenho certeza disso! Fiquem tranquilos distribuidores da Forever vocês são abençoados ao levar benefícios e oportunidades as pessoas melhorem de vida! Vejam no youtube o video do Roni Von com uma nutricionista falando da Aloe Vera como é benéfica para o corpo. EU tomei e recomendo! Chá de camomila também não tem comprovação científica que tranquiliza quem toma, mas todo mundo sabe que ajuda. Muito precipitada essa atitude da Anvisa, desaprovo totalmente.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Acredito que a FOREVER irá se pronunciar. O que deve ser desconsiderado são estes comentários raivosos sem nenhum embasamento, sobre a ANVISA ou pessoas. E PAREM DE FALAR QUE TUDO QUE ACONTECE DE RUIM É CULPA DO POLÍTICO "LADRÃO". Você deveria primeiro parar de estacionar o carro em local preferencial e "cortar" a fila! Pense nisso.

Anderson Luidi disse... [Responder Comentário]

Uma pouca vergonha oque continua acontecendo em nosso querido Brasil, o dinheiro é que manda, não a saúde das pessoas, lógico né, se o povo estiver saudável do que viverão as indústrias farmaceuticas e os corruptos? Inclusive os da ANVISA que se diz um órgão regulamentador e fiscalizador! Fora a saúde existem muitos empreendedores no país que vivem dos rendimentos que esses produtos trouxeram a eles, mas para o governo não interessa né´, é melhor ter milhões de pessoas vivendo na miséria com os "benefícios" que eles dizem criar, mas que na verdade é a própria população que paga, QUE VERGONHA, QUE PAÍS É ESSE???????

Danielly disse... [Responder Comentário]

" Só espero que tudo isso seja esclarecido com a aloe vera, afinal ningúem merece comprar produtos pensando que ta fazendo um bem danado e de repente vem essa notícia, como uma bomba desfazendo tudo." Não existe notícia no mundo, muito mesmo da anvisa que vá "desfazer" o bem que a Aloe Vera trás. Se os antigos faziam uso da babosa de maneira "errada" e ela ainda sim trazia beneficios a saúde, e ela sendo estabilizada de forma correta imagina como fará bem. Fico triste quando vejo isso acontecendo, não triste por mim, que sou parceira e consumidora da forever, mas triste por aquelas pessoas que olham para você e agradecem por estar se sentindo bem, por terem qualidade de vida. A anvisa quer o Brasil doente para comprarem mais remédios. Enfim, confio na empresa a qual sou parceira e sei que dará a volta por cima. ;)

final 7 disse... [Responder Comentário]

falou e disse o sucesso é o incomodo desses manes que querem proibir a babosa vamos analisar direito e lutar para mudar essa situação e não desistir por qualquer conversa que jogam na mídia OK!!!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

"O pior cego é aquele que não quer ver"
o sistema é corrupto e só atende o interesse das grandes corporações os quais não estão nem ai pro ser humano antes usam o seu poderes para destruir os nossos direitos... éles querem oconsumo de remedios "drogas" comidas que fazem mal à saúde afim de manter o corrupto sistema funcionado. quando algo interfere ajudando pessoas a se libertarem do mesmo deixando de consumir seus produtos ele vão lá e vetam, mas eles conseguem isto pois o nosso governo não tem pulso para lutar contra o poder do dinheiro e acabam se tornando seus principais parceiros.
O fato ocorrido com a aloe vera agora é apenas uma das muitas jogadas que eles fazem e continuarão`a fazer...

N.Locatelli disse... [Responder Comentário]

Com cordo com o "pior cego é aquele que não quer ver". Mas precisamos fazer alguma coisa, eles podem ser muitos, mas nós juntos somos maior que eles,o que é preciso é dar um basta. Cigarro pode, Coca cola que enfraquece os ossos pode, Ritalina receitado largamente pelos médicos, pode. Mas Aloe Vera que é milenar da era da Biblía que era dado como presente por ser especiaria fina, ISSO A ANVISA PROIBIU. Esse é um país chamado Brasil da corrupção.

Regilu disse... [Responder Comentário]

mEU PAI ESTAVA FAZENDO UM CONTROLE HORMONAL PARA CANCER DE PROSTATA E AS TAXAS DE SANGUE ERAM MANTIDAS COM A AJUDA DO ALOE GEL " O AMARELÃO"
ESPERO QUE A SITUAÇÃO SEJA LOGO REGULARIZADA! PODIAM SE OCUPAR DE PROIBIR O CIGARRO ETC...

ABÇ

ABÇ

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Quem tem que se mexer é a Forever e não seus distribuidores. O que está visivel é o descaso da empresa com seus distribuidores. veja aqui:
http://www.nossosaopaulo.com.br/AloeVeraForever/FLP_Produtos.htm

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Uso e faz uns 5 anos.Parei com todos os medicamentos que tomava pra ulcera e dor nas articulações.Com quase 50 anos me sinto MUITO BEM.Com certeza este é mais um jogo das ind farmauceuticas.Cambada de canalhas.PS.não sou vendedor de nada

ERS RoyalMed disse... [Responder Comentário]

Meu nome é EDUARDO RODRIGUES DA SILVA, e há quase 11 anos eu tenho feito especialistas/pneumologistas e laboratórios passarem vergonha.
Isso porque eu vendi para o Brasil e para o mundo um produto que faz tudo aquilo que médicos e medicamentos não fazem!
Na minha caminhada o que não faltou foram lobistas pedindo dinheiro para facilitar o registro do meu produto!
Em vez de me ajudar, estudar o assunto, a Anvisa me denunciou no ministério publico de São Paulo, me acusando de crimes contra a saúde pública, propaganda enganosa, falsificação e adulteração.
Fui chamado à delegacia para prestar esclarecimentos, e quase me borrei de dar risadas, pois no processo a "vitima" se chamava "incolumidade publica" kkkkk
Esse bostas não encontraram alguém que reclamasse do meu produto, e o pior é que viram muitos depoimentos que desmentem as acusações deles!!
Quem comprou de mim em todos esses anos, comprou confiando, numa ultima tentativa depois de tudo que gastaram, depois de tanto sofrer, sem obter nem mesmo controle da doença nos medicamentos "aprovados".

Eles querem entulhar, enterrar, destruir, acabar com tudo aquilo que não tem dinheiro suficiente para pagar propina, bola e presentinhos para médicos e funcionários na Anvisa!!

www.ersroyalmed.blogspot.com - Visitem e vejam o que eles querem destruir!

Pires Piêtra disse... [Responder Comentário]

Eu Vou ser curto e grosso. Pra quem acredita na força dos Pretos Velhos e nas entidades espirituais de cura, deverá acreditar também que "uma mistura" de Babosa com mel e Um aguardente para conservação indicado pelos PV's, não deverá considerar essas tolices da ANVISA, já que o produto está sendo receitado em nome de DEUS.
Pires Piêtra

Pires Piêtra disse... [Responder Comentário]

Para quem está com problemas na próstata pode melhorar a situação ou até se curar com o uso da babosa. Modo de preparo: a colheita da bobosa não poderá ser feita em dias chuvosos. Você vai pegar um metro da bobosa, limpar somente com água corrente e uma esponja virgem, sem qualquer tipo de sabão. Misture meio litro de Mel puro e 200ml de conhaque ou uísque e bata tudo no liquidificador. Guarde em garrafas escuras na geladeira e tome uma colher de sopa em jejum e outra ao deitar. Depois de tudo acabado, aguardar uns 20 dias para fazer novo preparo.
Obs.: O Conhaque ou o Uísque servem somente como conservante.

Pires Piêtra disse... [Responder Comentário]

Essa é boa!!!!
Eu gostaria de ver a Sra ANVISA proibir o consumo da GRAVIOLA. Estudos realizados em cima dessa fruta, foram comprovados que a GRAVIOLA tem 10.000 vezes mais poder que a QUIMIOTERAPIA e não tem contra indicação. Que beleza, não é?
Já a dita QUIMIOTERAPIA DESTRÓI TUDO. O Câncer e tudo que se encontra a sua volta.

Jackson S. Silva disse... [Responder Comentário]

Isso só mostra como funciona as coisas no Brasil.
Em vários países a venda de Aloe Vera é permitido, mas aqui foi proibido e digo porque foi proibido podem me corrigir se meu ponto de vista estiver errado.
Um motivo é o aumento do consumo desse produto; Aumento de vendas da Forever (não vou ficar surpreso se daqui alguns dias eles proibirem a venda do energético FAB). Antes de proibir a venda eles deveriam ter em mãos pesquisas relacionada a babosa (planta que podemos dizer que de cultura milenar) e encontrando algum fator que possa ter reação adversa ai sim entrar com uma proibição.
Mas no Brasil se nega tudo, ai quem tem interesse em colocar a disposição da população produto saudável tem que "brigar" para convencer as autoridades que o produto não tem reação adversa. Podemos pegar alguns exemplos Cigarro e alcool qual o bem pra saúde que esses dois fazem, eles não deveriam ser proibidos também?
É viva o brasil....

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Aloe Vera contribui pra uma exelente saude. Moro aqui nos EUA. E aqui em todas as farmacias existe para vender. Tanto sucos que sao deliciosos, Um aroma maravilhoso e saboroso. Nao sei o que colocam dentro, mas e delicioso. E aqui tudo e muito controlado pelo FDA. Bem, Aloe Vera so faz bem, em qualquer forma que se use. Continuem usam e consumindo, porque a saude agradece. Obrigada

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Vamos esperar a sua liberação, pois as pessoas que vinham utilizando esse produto fantástico estão por conta da ANVISA suspendendo seu tratamento, de fato ouço delas mesmas as queixas relacionadas a proibição como por exemplo: "Será que vou ter que voltar a usar medicamentos pesados e não naturais que ajudem por um lado e destruam por outro minha saúde", de fato as pessoas que acreditam e estão passando e precisando de produtos saudáveis estão passando no momento por mais um problema que ao meu ver só precisa de uma autorização mediante análise que por opinião própria está demorando demais e concluindo um desrespeito a população.

JONAS LEITE disse... [Responder Comentário]

GENTE A ANVISA PROIBIU O USO DA ALOE VERA PORQUÊ ESSA PLANTA CURA O CANCER,PROCURE NA INTERNET FREI ROMANO ZAGO E VERÁS QUE O ESTOU FALANDO É VERDADE,O LIVRO DELE ESTÁ NA INTERNET GRÁTIS,aloe arborescens e aloe barbadensis,esses dois tipos cura o cancer,a receita está na internet,é só colocar FREI ROMANO ZAGO,ACREDITE É VERDADE,DEUS DEIXOU ESTA PLANTA PARA A CURA DESTA DOENÇA!

JONAS LEITE disse... [Responder Comentário]

GENTE ACREDITEM EM 100% SEM MEDO DE ERRAR,ALOE VERA CURA O CANCER,PROCURE FREI ROMANO ZAGO NA INTERNET

RONI FONTES disse... [Responder Comentário]

impressionante! o cigarro droga essa com mais de 5 mil ingredientes quimicos e venenosos , cada ano no Brasil mais de 100 mil pessoas morrem com essa praga ele nao é banido , nem bebidas alcoolicas que tem sido grande caminho iniciante para drogas mais pesadas e ilegais ele tambem nao é banido , mas bebida a base de aloe vera que só traz saude e é natural isso sim é proibido !

André Omnilife disse... [Responder Comentário]

Aoé (Bebida a base de Aloe Vera)


Bebida sabor abacaxi combinado com Aloe vera e rico em vitamina E, indispensáveis para uma correta função fisiológica. Sua fórmula exclusiva faz com que atue em todos os sistemas do organismo desintoxicando, desinflamando e desinfectando. Fortalece o sistema nervoso, endócrino, respiratório, digestivo e renal; Ajuda a hidratar o cabelo e a cuidar da pele e das unhas !

DUDA disse... [Responder Comentário]

ola pessoal sera que alguma pessoa pode me encinar a faser um suco de aloe vera que seja bom p limpar a pele carloseduardomel202@gmail.com

Anônimo disse... [Responder Comentário]

A babosa, é usada como medicamento, há mais de dois mil anos, Alexandre o Grande, já a utilizava para curar os seus soldados, chegando ao ponto de invadir uma pequena ilha, somente porque soube que havia por lá, uma grande plantação da planta.