Não queremos morrer de câncer!

0
Não que eu goste de postar essas notícias aqui no Blog, mas é realmente importante divulgar tudo que se refere a essa doença horrorosa e principalmente alertar as pessoas para que elas  se toquem; se cuidem e se protejam mais.

O Brasil deverá ter quase 520 mil novos casos de câncer no próximo ano, segundo uma estimativa divulgada nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Esta é a 16ª estimativa anual que o Inca divulga desde que começou este trabalho, em 1995.

Horrível saber que essa estimativa de Câncer crescerá muito, principalmente o câncer de mama que continuará a ser a principal ameaça a mulheres em todas as áreas do país, com exceção da região Norte, onde os tumores no colo do útero deverão ser os mais incidentes. No ano que vem, estimam-se 52.680 casos deste tipo de tumor. O risco para será de 52 casos a cada 100 mil brasileiras. Essa classificação não leva em conta os casos de tumores de pele que não sejam melanoma.

Já para os homens, a forma de câncer mais comum continuará a ser o câncer na próstata - uma glândula do órgão reprodutor masculino.

No mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, em 2030, a humanidade poderá receber 27 milhões de casos e testemunhar a morte de 17 milhões por conta da doença. Até lá, o número de pacientes convivendo com tumores deverá chegar a 75 milhões.

Morreremos todos de câncer? será o nosso fim, esse mal do século?


.



0 comentários: