Como acontece um Infarto

1

Infarto do miocárdio é a necrose de uma parte do músculo cardíaco causada pela ausência da irrigação sanguínea que leva nutrientes e oxigênio ao coração. É o resultado de uma série complexa de eventos acumulados ao longo dos anos, mas pode ser caracterizado pela oclusão das artérias coronárias em alimentos;razão de um processo inflamatório associado à aderência de placas de colesterol em suas paredes.


Esses foram os sintomas que Aragão teve:

* Dor fixa no peito, que pode variar de fraca a muito forte, ou sensação de compressão no peito que geralmente dura cerca de trinta minutos;
* Ardor no peito, muitas vezes confundido com azia, que pode ocorrer associado ou não à ingestão de alimentos;
* Ansiedade, agitação e sensação de morte iminente.

Como eu agi:

* Ao perceber que ele tinha dor forte no peito, que descia até o braço; azia e mal estar, corri a tempo de leva-lo para ter atendimento cardiológico emergencial(agradeço a meu irmão Luis Carlos que nos levou até o Hospital)nosso destino era Recife, só que não dava tempo e ficamos na emergência do HDH no Cabo.
* Dei um comprimido de AAS 100mg antes de sair de casa;
*entrei no Hospital pedindo por socorro; (mesmo assim, ainda demoraram no atendimento e só entenderam a gravidade quando gritei que ele estava morrendo)

Fatores de risco e prevenção

* Não há dúvida de que a melhor maneira de evitar o infarto é reduzir a exposição aos fatores de risco: fumo, obesidade, diabetes, hipertensão, níveis altos de colesterol, estresse, vida sedentária e/ou histórico pessoal ou familiar de doenças cardíacas.
* Assumir uma atitude mental confiante e positiva é um passo decisivo para a recuperação dos infartados. É importante deixar claro que pessoas que sobrevivem a um infarto e adotam estilos de vida saudável, em sua maioria, conseguem retornar à vida normal e reassumir suas atividades profissionais

Ainda bem que meu marido está fora de perigo e amanhã já terá alta da UTI.
Deus está no controle e essa nuvem negra está passando!
Agradeço a todos pelo carinho e mensagens de melhoras. Bom saber que a família é o nosso bem maior ...é quando a gente sente a força da união e do amor fraterno! 
 
 Veja como foi o primeiro infarto há dez anos:

Fonte:http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/infarto/

1 comentários:

Bibiana Terra disse... [Responder Comentário]

Melhoras pra ele e tudo de bom pra vocês!
Se cuidem e fiquem com Deus.
Beijo,
Bibiana