Alimentos da beleza

1
castanha-do-pará para uma pele de pêssego 
A oleaginosa contém um micronutriente chamado selênio, que possui ação antioxidante ao combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. O nutriente também ajuda a proteger a pele dos danos do sol e posterga os efeitos do tempo, melhorando o aspecto e a elasticidade. Pesquisadores australianos e holandeses descobriram que altas concentrações de selênio no sangue reduzem em 60% o risco de ter dois tipos de câncer de pele: carcinoma de célula basal e de célula escamosa, os tipos mais comuns e que mais crescem em todo o mundo. 

Quanto você precisa: por ser calórica, fique de olho na quantidade. Uuma ou duas unidades por dia já são suficientes.


Amora para unhas quebradiças
O silício presente na frutinha age na formação da pele, membranas, unhas e cabelos. Ggeralmente esquecido, este nutriente é necessário para o bom funcionamento de uma importante enzima, chamada prolil-hidroxilase. Este nominho estranho ajuda na formação do colágeno e na revitalização das unhas. Estudos mostram que as melhoras já são percebidas após 90 dias do aumento no consumo de silício. 
Quanto você precisa: uma xícara (chá) todos os dias.


lentilha para acabar com a TPM
Aqueles sintomas nada agradáveis que acompanham esse período do mês estão relacionados com a baixa de cálcio e vitamina B6 no organismo. A lentilha, bem como carnes, grãos integrais e levedo de cerveja, é fonte de vitamina B6. Quem toma pílula anticoncepcional precisa ter cuidado extra. Pesquisa da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, descobriu que mulheres que fazem uso dela por um período longo têm maior deficiência de vitamina B6 no organismo.
Quanto você precisa: duas colheres (sopa) durante o período.


Melancia para eliminar os furinhos 
Assim como o abacaxi, esta fruta tem alto poder diurético, que ajuda a mandar as toxinas para o espaço! "A celulite tem várias causas, como falta de exercícios, hormônios desregulados ou hereditariedade. Mas dá para ajudar no combate com a alimentação", jura Nathalia Caldeira. a melancia também é riquíssima em água e vitaminas, outros mocinhos no combate à celulite. Não esqueça também de diminuir o consumo de sal, que provoca retenção hídrica e piora o aspecto dos furinhos indesejados. Cafeína, álcool e nicotina também são venenos para a pele.
Quanto você precisa: coma uma fatia diariamente.




Fonte:corpoacorpo.uol

1 comentários:

Dinha silva disse... [Responder Comentário]

nossa amei,muito bom mesmo.parabéns!!!!