Natal não é igual para todos

3
Natal não é igual pra todo mundo. Para alguns, o Natal é diferente: não há ceias, não há músicas, não há presentes. Há sim, esperança nos olhos e dor no coração; há barriga vazia, há frio, há solidão.
Não podemos fechar os olhos ao que se passa e não podemos resolver todos os problemas do mundo. Mas podemos alcançar o que está próximo.
A menos que tenhamos um coração vazio, sempre haverá algo que podemos oferecer. Olhe ao seu redor e encontre alguém que nada tem a ver com você ou sua família, mas que precisa de algo nesse Natal: leve, então, um pouco de paz, leve amor, leve palavras e, se for necessário, um alimento.
Se cada um de nós, nada tendo, pudesse ainda compartilhar, o Natal teria mais luzes, mais rostos alegres, mais músicas e mais esperança.

Jesus nasceu para nos unir. E quando dizemos que Natal é festa da família, não significa que devemos estar entre os nossos. Me vem agora à cabeça a pergunta de Jesus sobre a qual todos deveríamos refletir: "Quem é seu próximo?"
Meu próximo é todo aquele que meu coração pode alcançar.
Jesus está presente em todo ato de amor, de partilha, pois que a maior prova do amor de Deus foi nos entregando o que Ele tinha de mais puro e sagrado para que todos nos tornássemos filhos. E se todos somos filhos, todos somos irmãos.
Seja você o Anjo que veio trazer a Boa Nova a pelo menos um coração.
Assim fazendo, nesse Natal você vai estar tornando alguém feliz, mas, além disso, vai estar sendo acolhido, uma vez mais, nos braços de Deus. Talvez o mundo se esqueça de você no futuro, mas Deus nunca se esquecerá!


Letícia Thompson



3 comentários:

Bruno JP Teixeira disse... [Responder Comentário]

Linda a mensagem do seu post.

Parabéns pela iniciativa.

Vamos ajudar alguém, tenho a certeza que quem sairá mais ajudado será vc mesma que decidir ajudar alguém.
==============
Abrçs
==============
Convido vcs a visitarem e seguirem meus blogs:
http://brunojpteixeira.blogspot.com/
http://teensofheart.blogspot.com/

Mayra Di Manno disse... [Responder Comentário]

Lindo Tereza, e extremamente próprio.
As pessoas as vezes se esquecem que existem pessoas que nessa época continuam passando fome...
Precisamos nos lembrar e fazer alguma coisa.
Um beijo,

AC disse... [Responder Comentário]

Passei para desejar um Natal pleno de luz e impregnado da sua verdadeira essência.

Bj