Tem dias

0
Com você meu pai, aprendi a saber o valor das coisas. Com você aprendi que a liberdade, respeito,dignidade é o nosso bem maior.
Aprendi a apreciar boas músicas como Chico Buarque, Gil, Caetano, Gal, Elis, Geraldo Vandré...
lembrei com saudades da vitrola da sala da minha casa e os discos de vinil. Meu pai você tinha verdadeira adoração por eles. Ah! como era mágico ficar ouvindo aquelas canções proibidas no tempo da ditadura militar.
Eu só tinha 10 anos e nunca esqueci do Festival de Música Popular em 67. A gente nem tinha televisão em casa, mas papai me levava para assistir na casa do vizinho e  a noite era uma festa de músicas belas e de protestos.
Meu pai você era assim : um homem simples, inteligente, um auto didata. Sem nunca sentar num banco escolar, aprendeu a estudar sozinho e foi um grande conhecedor de todo tipo de literatura e grandes clássicos. Suas coleções de livros eram de grande valor e fazia questão de cuidar com carinho. Assim sempre tive uma educação regada de muitos conhecimentos.
Hoje são dez anos de sua partida para o outro Plano Superior. Acordei lembrando de você e a saudade é muito forte.
 Só guardo comigo lembranças boas e assim vou vivendo sabendo que um dia a gente vai se encontrar...
Porque meu pai,  tem dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu... a gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu... no peito a saudade cativa , faz força pro tempo parar...essa era a roda viva , que girava e nos dava alegria e ânimo para viver...
Pra não dizer que eu não falei de flores, aprendi que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer...por isso acreditei sempre nas flores vencendo o canhão...Os amores na mente,As flores no chão, A certeza na frente, A história na mão...Caminhando e cantando e seguindo a canção, Aprendendo e ensinando,Uma nova lição...

Pai, você sempre foi e será o meu melhor!
Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.
(Chico Buarque)





0 comentários: