Praia não é só diversão

1
Quem já  passou por um problema de saúde nas férias  sabe como é importante se cuidar. Ficar sempre em alerta quando for a um restaurante, obeservar os alimentos e  principalmente frutos do mar. Não abusar do sal, e de alimentos gordurosos.Cuidados básicos como lavar as frutas e as mãos antes das refeições é muito importante.
Faringite, amigdalite, enxaqueca, exposição demais ao sol,alergias; são casos frequentes que acontecem na praia.Por isso não podemos esquecer de levar medicamentos para febre, um spray a base de própolis para garganta, descongestionante nasal,pastilhas, analgésicos,como também medicamentos para a digestão.
Quem tem doenças como hipertensão, diabetes, e asma, os cuidados tem que ser redobrados e nunca esquecer de tomar os remedinhos diários.
Já com as crianças, o cuidado é com os gelados excessivos. Resfriados tomam conta nesse verão e acabam com o passeio de qualquer um.

Ah! vou deixar uma dica aqui que me valeu muito quando meu filho eram pequeno e foi atacado por uma água viva ou caravela.

Jogue coca -cola em cima da queimadura que resolve.  Também a clara de ovo batida rapidinha (pode ser com um garfo)coloca em cima e deixa que passa a dor e o vermelhaão na hora.


 é sério gente!!!

1 comentários:

sheyla xavier disse... [Responder Comentário]

Teresa,
Grata pela visita lá no DMulheres,volte sempre e deixe seus comentários.Se gostou de lá, gostaria muito que me seguisse, ficarei superfeliz.
Verdade, os cuidados no verão devem ser redobrados, as pessoas se excedem mesmo.. E quem nunca foi, um dia, queimado por uma caravela?? kkk Acho q toda criança foi, graças eu não fui, mas meu irmão mais velho foi e sofreu bastante. Vale a pena informar que o que queima, são seus raios que estão por debaixo d'água e quase nunca são vistos.
Um grande beijo e espero que possamos sempre nos ver por aqui.
Sheyla.