O terror da Prisão de ventre

0
Assistindo Bem Estar e rindo muito com o assunto de hoje> prisão de ventre!
depoimentos engraçados de como fazer cocô e abafar o barulho de uma caganeira. kkkkk
 É sério mesmo gente: pessoas que estão de férias em casa de parentes e aquela hora de ir ao banheiro se torna um verdadeiro terror, principalmente quando se toma um laxante e sai tudo de uma vez e com aquele barulhão!
Engraçado como a menina explicou como fazia para diminuir o barulho:
-falar bem alto no celular na hora da caganeira;
-forrar o vaso sanitário com folhas de papel higiênico para o cocô não pular;(essa foi ótima);
-abrir a torneira da pia;
foi hilário!!!


Por outro lado, o programa ensina a amenizar a dolorosa prisão de ventre com dicas bem bacanas:
"Em primeiro lugar, é importante não ter vergonha de fazer cocô. Se tiver vontade, é preciso ir logo. Quando se espera demais, o corpo reabsorve a água das fezes e elas endurecem, o que dificulta o processo.
Na alimentação, é preciso consumir alimentos ricos em fibras e tomar muita água. Exercícios também ajudam, pois a atividade física obriga o intestino a se contrair, redistribuindo o líquido corporal e facilitando o trânsito do bolo fecal.
Frutas como mamão, laranja, ameixa, manga e folhas em geral são ricos em fibras e têm poucas calorias. Arroz integral, pão de centeio, sementes de linhaça, farelo de aveia e trigo, entre outros, também são ótimas alternativas para aumentar a quantidade de fibras ingeridas.
Ingredientes
- 1 laranja- 1/4 de mamão- 1 ou 2 ameixas secas- 1 colher de chá cheia de farelo de trigo
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e não coe. Caso ache que o suco está muito grosso, acrescente mais água. Se sentir falta de açúcar, acrescente mel a gosto (que também tem efeito laxativo).
*Sugestão da nutricionista Ana Cláudia Lourenção

0 comentários: