A sementinha que emagrece

1
Pequena no tamanho, mas grande em nutrição. Cem gramas de semente de chia, o que equivalente a sete colheres de sopa, tem o dobro de potássio de duas bananas grandes, vinte vezes mais magnésio do que cem gramas de brócolis, cinco vezes mais cálcio do que meia xícara de leite integral.

Os nutricionistas dizem que ela é uma arma poderosa para quem quer emagrecer e pode ser consumida pura. Bastam duas colheres de sopa por dia, meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar, com um copo de água.

O segredo desta semente está nas fibras. Dentro do estômago, em contato com a água, a chia forma uma espécie de gelatina, que retarda a fome.
Mas atenção, o excesso de chia pode levar ao ganho de peso. “Não existe milagre para emagrecer, existe um equilíbrio da alimentação, seis refeições ao dia, comer de três em três horas, e ter uma gama de nutrientes diferenciados durante o dia. Não basta comer a chia e comer o doce, pizza, pastel de forno, que a pessoa não vai emagrecer, não tem jeito”


Fonte: G1

1 comentários:

Caca disse... [Responder Comentário]

Vou ver se acho isso por aqui. Acho que a minha única chance é no Mercado Central, onde se vende de tudo que não se encontra comumente no comércio. Obrigado e um abraço, Teresa.