Perigos da Caralluma

12

É só começar o verão e dobra o movimento nas academias de ginástica. Todo mundo querendo perder aqueles quilinhos a mais.

  Caralluma. Agora é a novidade do momento. E por isso o Fantástico mostrou ontem porque esse medicamento que é a febre da internet para emagrecer pode ser prejudicial .
A caralluma é extraída de um cacto supostamente originário da Índia. A promessa é que ela reduz o apetite e a acelera a queima de gordura. Mas não há nenhuma comprovação científica disso. 
A caralluma é vendida pela internet e em farmácias de manipulação. O pote com 60 cápsulas custa em média R$ 60. 
Mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta. “Nós não temos nenhum medicamento com essa substância registrado na Anvisa”, explica a gerente de tecnologia farmacêutica, Monica da Luz Soares. 
Sem o registro, a caralluma não poderia ser importada nem vendida no Brasil. “A Anvisa não recomenda a utilização de medicamentos que não tiveram a sua eficácia e segurança comprovadas, exatamente por nós. Não sabermos os males que esse medicamento pode trazer”, diz Monica. 


Veja a reportagem do Fantástico





12 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

O Fantástico não mostrou nenhum perigo da Caralluma. Não apresentou nenhum sintoma, nada. Era simplesmente uma reportagem sobre outro medicamento e a caralluma foi citada como um medicamento não reconhecido pela Anvisa. Ninguém pode dizer nada contra antes de ser testado, aprovado ou reprovado.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Os malefícios da obesidade superam os possíveis efeitos nocivos da Caralluma..
Dos males, o menos pior!

cris.reiki disse... [Responder Comentário]

A rede globo deve estar recebendo e muito p tentar por em descredito a caralluma., só pq é um produto Indiano e n Americano.,tenta a todo custo dizer q a caralluma contén sibutramina.,
a verdadeira é pura, n contén nada quimico.
Pq eles ainda n mandaram a USP., investigar e na reportagem colocar um Naturopatap falar a respeito?? E o pior tem um video em q o Zeca Camargo e a Patricia Poeta divulgam a Caralluma como o melhor fitoterapico do momento!!!
Que palhaçada a Globo vem fazendo e com q intenção???
Ela acha q somos todos retardados???
A caralluma emagrece mesmo, sem dieta sem exercicos.,todos os testes já foram feitos nos melhores laboratorio, nos EUA., e é consumida
no dia a dia da India.
Então ela quer dizer q os indianos mentem???
e os Americanos n???
As clinicas q fazem a operação p redução de estomago estão perdendo pacientes!!!
Qual delas é q está pagando a materia p a globo., difamar a Caralluma Fimbriata???
O q é barato p a população n interessa, ao sistema né???A anvisa n tem poder p reconhecer nenhum Fitoterapico, ela n tem profissional e nem qualificação p isso.
Sendo assim até chá de erva doce vai ter q sair do mercado., assim como folia magra,chá verde, chá branco,cha preto,cha de quebra pedra etc...
Eles estão pensando q somos idiotas.
Eu sou Terapeuta, e sou um ser pensante., tomo a caralluma há 40 dias., é excelente estou muito bem obrigada., ela n contén sibutramina.,como eles querem q nós acreditemos
pois tenho a original., pura.
Falar q a Caralluma está sendo falsificada eu acredito., pois nesse pais o q mais tem é gente p usar a Lei de Gerson., mas falar q ela n funciona ai eu bato de frente., quero um laudo feito pelo departamento de Fitoterapeutas da USP.
Da USP q tem esse profissionais no quadro da universisdade., fora isso n dou credito mesmo.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

eu quero muito perder peso agora to com medo.mesmo assim vou esperimenta

Anônimo disse... [Responder Comentário]

já tomo o medicamento a um mês mais ou menos já emagreci 9 kilos sem fazer nenhum exércicio agora estou preocupada por que a farmacia aonde comprei não esta vendendo mais.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

o fantástico não falou sobre os efeitos nocivos dessa planta e se é que existem ??? o que sei é que estou tomando há menos de 01 mês e já senti que emagreci, pois já perdi a barriga e a fome...
vou continuar tomando e emagrecendo !!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

se não matar engorda, quer dizer, emagrece kkkk

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Nota 0 para o Fantástico: a erva da Caralluma é mexicana e não indianA, como informaram erroneamente na reportagem... E outra coisa, a Caralluma é excelente e ajuda - e muito - na eliminação de peso SAUDAVELMENTE!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

vou tomar tbm...preciso perder barriga se nao matar emagrece hashahs

Anônimo disse... [Responder Comentário]

BRASIL TERRA AMADA TUDO QUE NELA NASCE, ATÉ ELIXIR DE EMAGRECIMENTO, UMA FÓRMULA MILAGROSA, QUE PODE POR FIM, ANOS DE GULA OU TENDÊNCIA GENÉTICA..ORA..ORA...TEMOS QUE SAIR DESSA IGNORÃNCIA E SERMOS MAIS CIENTÍFICOS....NÃO SOMOS MARIONETES DE OPORTUNISTAS...

Anônimo disse... [Responder Comentário]

caralluma nao funciona

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Tomei durante 2 meses para perder uns quilinhos extras para o meu casamento. O resultado foi muito bom, pois eu estava com 55kg e cheguei aos 52kg quando casei, mas depois que parei de tomar o efeito foi outro. Não sei o que aconteceu, minha rotina não mudou em nada e eu saltei para 59kg em menos de 1 ano! Logo no primeiro mês que deixei de tomar o remédio fui para 54kg. Estou desesperada, isso nunca aconteceu antes e eu só posso culpar a Caralluma!