Pior do que eu pensava

5


Fiz uma ressonância magnética do meu braço hoje.Já tinha ouvido falar que era horrível, mas nem pensei que era tanto assim.  Pôxa, bota horrível nisso!!!  Graças a Deus que foi sem contraste, senão seria bem pior...
Me deitei de bruços, com a cabeça apoiada numa posição incômoda. A moça me deu uns fones para colocar no ouvido, amarrou o meu braço e me deu uma campainha dizendo:
-Fique quietiinha, nem respire, vai fazer um barulho bem alto, se você se sentir mal, aperta a campainha!
 Em seguida me foi colocando pra dentro do túnel. A sensação é que você vai virar enlatado.
O barulho é de uma britadeira quebrando pedra. No começo eu até que estava bem tentando só pensar que era rapidinho e logo sairia dali , só que passado uns quinze minutos(a sensação é de eternidade) imóvel e presa naquela geringonça, eu fui entrando em pânico, parecia que tinham me deixado lá dentro e esquecido, então desesperada apertei a campainha.
A moça me acalmou, pedindo para que eu ficasse quieta e relaxasse que só faltava 2 minutinhos para concluir o exame, ou teria que fazer tudo novamente.
Respirei e deixei coontinuar. Isso é CLAUSTROFOBIA.( é uma fobia, ou seja, um medo exagerado diante de uma situação. Neste caso, é o temor ou repugnância por locais fechados, como elevadores, trens, aviões)

De olhos fechados, tentava me acalmar e comecei a chorar, feito criança...o tempo parecia não passar e aquele barulho terrível,me foi dando uma dor de cabeça...
Finalmente eu senti que tudo parava,eu estava em choque de verdade. Perguntei quanto tempo durara. Ela riu e disse:
- Vinte e cinco minutos...foi até rápido, tem exame que demora muito mais.
Agora eu sei o que é fazer uma Ressonância magnética e não desejo pra ninguém.


O QUE É RESSONÂNCIA MAGNÉTICA?
A Ressonância Magnética é um exame que reproduz imagens de grande resolução e clareza de qualquer parte do interior do corpo humano. Este exame é totalmente indolor, não provoca nenhuma alteração e não é prejudicial à saúde. A imagem é reproduzida através de um equipamento de última geração que pode demonstrar com precisão lesões muito pequenas, com qualidade e em menor tempo.

COMO É FEITO O EXAME DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA?
O exame é uma técnica que consiste em posicionar o paciente no interior de um grande tubo aberto em ambas as extremidades, que emitirá sinais que serão captados e transformados em imagens por um computador. O exame dura cerca de 30 a 40 minutos dependendo da região a ser estudada. O único desconforto será o de permanecer deitado imóvel no centro do tubo por um período de tempo, e o exame produz ruído desagradável.

5 comentários:

Vanda Siqueira disse... [Responder Comentário]

Ufa... estou sem ar só de ler...!!!
Tereza do ceu... se é comigo eu morreria.
Só com anestesia geral eu entraria num tubo desses... te juro... nem se precisar, não faço um exame desse.
Tenho claustrofobia... pânico...!!!
Vc foi guerreira... Parabéns e se Deus quiser, o resultado será satisfatório.
Bjs querida...!!!

www.comtextosdavida.com disse... [Responder Comentário]

Credo! Depois do que você falou espero nunca precisar fazer.Morro lá dentro da lata. Vão ter que me pôr lá anestesiada.
bjs Lais

none disse... [Responder Comentário]

Oi linda

Tomara Deus que eu nunca precise fazer algo assim,tenho pesadelos de que meus braços estejam presos,imagine ficar assim....
Na verdade a muito tempo átras eu fiz uma cirurgia de tireoide e o anestesista dormiu,com isso no meio da cirurgia com o pescoço aberto eu acordei...juro,eu não entendia,estava tonta,não sentia nada,mas queria me levantar....quase morri....me seguraram com tanta força que até hoje tenho horror de ficar de braços presos.
Sabe como soube que o anestesista havia dormido?,isso aconteceu quando eu tinha 15 anos,agora na faixa dos quarenta eu ano passado fui a Goiânia ver minha mãe e fazer exames de rotina,encontrei então um medico antigo que me atendeu prontamente,converça vai e vem eu disse para ele que meu pescoço ficou meio inchado por causa da tal cirurgia e ele me reconheceu na hora...olha como foi grave, e me contou o que houve,e disse que não morri,porque Deus não deixou.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Claudiene Finotti disse... [Responder Comentário]

Oi Teresa!
Eu já fiz angiografia, e meu exame durou quase 50 minutos. Tentei levar numa boa e quase consegui. Eles sequer me avisaram que eu poderia apertar essa joça prá chamar os enfermeiros, foi uó do borogodó...rs... Mas foi menos pior que o seu, eu acho, porque pelo menos estava de costas, mas o barulho é horrível e dá uma sensação de impotência muito grande.

Bjos.

Clau

Angela Conti disse... [Responder Comentário]

Meu Deus!!! Vou fazer uma semana que vem, estou apavorada e agora mais ainda! Vou pedir para me sedarem, ai eu apago, num vejo nada e quando acordar estarei na minha casa rsrsrsrs. Parabéns, vc foi mesmo uma guerreira!!!