Emagrecer Naturalmente com Caralluma

0
Um cacto que os indianos usam há séculos para tapear a fome, durante as longas jornadas de caça, pode ser uma alternativa natural para o emagrecimento
Sabe aquela vontade incontrolável de ficar beliscando o dia todo? Pois é, ela pode estar com os dias contados. 
O benefício viria de uma planta, consumida com frequência por tribos da Índia e pelos nômades dos desertos africanos, chamada Caralluma fimbriata. "É um cacto usado há muitos anos para suprimir a fome e aumentar a resistência durante as viagens de caça", explica o endocrinologista Filippo Pedrinola (SP). Costuma ser consumido por esses povos de diferentes formas: cru, em conserva, assado ou cozido como um legume. Especialistas alertam que apesar das possíveis vantagens da planta, não dá para conferir a ela o título de "emagrecedor milagroso". A ideia é que ela ajude sim a controlar a fome exagerada e a vontade irritante de beliscar o dia todo, além de interferir na absorção da gordura. O que é ótimo! Mas isso não significa que estamos chegando perto de algo que nos livre de uma dieta equilibrada e da prática regular de atividades físicas para manter a saúde e a boa forma.
Não, não adianta sair por aí procurando o cacto, na esperança de fazer uma dieta à base da planta.
No Brasil, por enquanto, temos as cápsulas manipuladas de Caralluma fimbriata (R$ 100 / 60 cápsulas, em média) e balas à base de colágeno hidrolisado, recheadas com a planta, também manipuladas (cerca de R$ 120 a caixa com 30 unidades).
Só um especialista pode definir a fórmula mais adequada para cada caso. Segundo Filippo, para potencializar a ação do cacto, também é possível fazer combinações com outras substâncias, como a Faseolamina (inibidor da absorção de açúcar) ou a Citrus Aurantium (acelerador do metabolismo e queimador de gordurinhas), na mesma cápsula ou goma, desde que indicadas pelo médico. 




.Fonte: http://dietaja.uol.




.

0 comentários: