Pais Diferentes?

4
adoção por casais homossexuais

Há alguns anos atrás eu jamais poderia imaginar que exatamente hoje,no Dia dos Pais eu estivesse escrevendo sobre essa paternidade . Estranha para uns, abençoada por Deus por outros, a união de Marcelo e Eduardo causa polêmica por ser diferente. 
 Eles sempre tiveram vontade de ter um filho e foi numa viagem ao interior de São Paulo em uma visita num orfanato que os dois bateram o olho numa criança linda e nesse dia começou a batalha para conseguir a adoção. Manoel, esse é o nome do menino que tem o amor de Marcelo e Eduardo. Eles conseguiram realizar o sonho e hoje devidamente legalizados são os pais do garoto.

Participaram da novela Viver a Vida e foi emocionante o depoimento deles.
Ontem , no programa Altas Horas, eles falaram sobre preconceito, direitos e também tiraram dúvidas sobre homossexuais poderem adotar uma criança.Quando indagados sobre preconceitos futuros e como preparar o filho, responderam: “o Manuel sabe que nós dois somos os seus pais.”
Tudo bem que vão ser dois pais e dai? Pior é não ter nenhum,  passar fome,  não ter direito a uma educação,viver a tristeza de ter uma infância num orfanato sem carinho e sem um lar.
Num mundo de tanta desgraça, tanta coisa ruim acontecendo, fazer o bem e dar amor a uma criança que precisa é o melhor presente.
Feliz Dia dos Pais para os dois!




"Dar ouvidos à preconceitos é renunciar à liberdade. "

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

É... eu concordo que é muito melhor ter um casal de gays adotando uma criança do que a criança passando fome...

E viva o amor. Bjks

Claudiene Finotti disse... [Responder Comentário]

Que linda abordagem no Dia dos Pais!

Eu já tinha visto o depoimento desse casal na novela e achei emocionante. O garotinho então, é lindo!

Bjos.

She disse... [Responder Comentário]

Simplesmente sensacional o post e a abordagem, adorei poder ler um post com esse assunto tão mais comum do que muita gente possa pensar. Parabéns!
Bem, eu sou totalmente a favor de adoção de crianças por casais homossexuais, o que importa é dar amor, carinho e um lar feliz.
Beijo, beijo!
She

Dani disse... [Responder Comentário]

Mensagem muito bonita para o dia dos pais... Gostei do blog, muito bacana, já estou te seguindo!