Palmares recebe uma ajuda diferente

4

Participantes de rally ajudam vítimas das enxurradas no Nordeste
Palmares tem 30 engenhos em áreas isoladas, locais a que só se tem acesso com carro de tração nas quatro rodas.
Em Palmares, Zona da Mata de Pernambuco, os moradores ainda não conseguiram voltar para casa. Mas as doações estão chegando. Na zona rural a dificuldade é maior.
Palmares tem 30 engenhos em áreas isoladas, locais a que só se tem acesso com carro de tração nas quatro rodas. Nesses engenhos, moram cerca de mil pessoas, que também perderam tudo e precisam muito de ajuda. Para socorrer essa gente, voluntários criaram uma espécie de rally solidário.
“A gente gosta de brincar no nosso 4 x 4. Mas na hora que se precisa, a gente está disponível para qualquer evento que vier”, diz o representante comercial Jiovane Tenório.
“É um desafio, mas é um desafio gratificante“ comenta o major Francisco Cantarelli, do Corpo de Bombeiro.

4 comentários:

Comissária de bordo Fabrícia disse... [Responder Comentário]

muito legal a atitude deles! estão de parabens pela solidariedade e criatividade!

armalu,blogspot.com disse... [Responder Comentário]

Olá Teresa!Nem imaginas como te entendo, por causa de causas naturais felizmente não, mas pela guerra, sim. Fiquei sem nada absolutamente nada, nem sequer uma fralda para mudar o meu filho bebe. Por isso entendo a tua angustia e desespero, queria muito poder ajudar mas não sei como, pois estou muito longe e como estou desempregada faz tempo, a situação aqui também não é muito brilhante, mas vai se levando com a ajuda de Deus e dos filhos. Fiquei feliz por saber que pelo menos estavas de saúde. A senhora sua mãe e tia devem ter passado um mau bocado, que Deus ajude todo o mundo e que a mãe natureza não volte a deixar acontecer tanta desgraça. Um bj para todas e muita força e fé para superar tudo isto.

armalu,blogspot.com disse... [Responder Comentário]

Teresa estou me lembrando, se vc tivessem uma conta onde as pessoas pudessem deixar um pouquinho, talvez todo o mundo ajuda-se, eu por exemplo muito não posso mas se todos dermos 5 ou 10€ ia ser mais fácil, ajudar essas pessoas coitadinhas, que estão a passar por tal situação. Desculpa é só uma ideia e se calhar vais me chamar tonta, Desculpa. bj

Claudiene Finotti disse... [Responder Comentário]

Olá!

Que ótima iniciativa desse pessoal!

E parabéns a você pelas postagens e por mostrar a tragédia toda de um lado de quem está vivenciando bem de perto, mas ainda assim com olhar otimista e com leveza.

Beijo grande e que Deus continue colocando anjos na vida de todos aí!

Clau