A danada da ressaca

2
O estoque de medicamentos para ressaca já está garantido na farmácia. Apesar dos  médicos serem contra essa auto medicação, eles mesmos chegam na farmácia e compram o kit especial para brincar o carnaval. Fala sério!
Se a própria mídia do consumismo investe em propagandas induzindo o camarada a tomar esses remedinhos? Estomazil, engov, sonrisal, a famosa neosaldina, o epocler ... 
 Quem não toma alguns desses,ou diz que não toma, ta querendo ser o aguenta todas, ou melhor dizendo:  ta querendo tirar a bundinha da seringa!  
Então, como o especialista comentou hoje no Netv, para se ter cuidados com a auto medicação, sabe o pior mesmo que eu acho? é o cara passar mal e não ter atendimento médico, e aí? vai morrer botando os bofes pra fora é??
Nada como um salzinho de fruta para aliviar o mal estar. Um hepatoprotetor para aliviar o fígado , uma xícara de café, um banho frio e ta tudo certo.
 O bom mesmo é evitar misturar todo tipo de bebida, não  tomar energéticos, que contribuem para aumentar a dor de cabeça e esquecer aquelas horríveis calabrezas de meio de rua junto com os arrumadinhos , churrasquinhos de gato e um monte de porcaria.
Muita água de côco, água mineral e suco de frutas. 


O que é ressaca?
Como qualquer outra bebida ou alimento, o álcool é metabolizado e distribuído pela corrente sangüínea para todas as células do corpo. A sensação de embriaguez e relaxamento ocorre quando ele chega ao cérebro. É o momento da intoxicação. O corpo faz um grande esforço para dar conta das doses excessivas. Quem mais trabalha é o fígado, que precisa produzir enzimas para absorvê-lo, transformá-lo em gordura e secretá-lo pela bile. Quando o trabalho acaba, o fígado quer mais e entra numa espécie de depressão, desorganizando todo o metabolismo. O sistema nervoso, que também foi acelerado, tem uma reação parecida. O resultado é uma queda da força muscular, dor de cabeça, enjôo, diarréia, sensibilidade à luz e um cansaço enorme.






2 comentários:

Bruno Teixeira disse... [Responder Comentário]

VIXI JÁ ESTOU COMPRANDO UNS APERITIVOS DESDE SEMANA PASSADA PARA O FINDI PROLONGADO EM CASA... HEHEHE

Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

Ministério disse... [Responder Comentário]

Olá, blogueiro(a)!
O Carnaval está chegando e com ele a curtição. Mas não podemos esquecer que a camisinha deve fazer parte dessa folia para evitar doenças, como a Aids e a hepatite.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para lembrar a galera sobre a importância desta proteção. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br.

Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde