Hipotireoidismo atinge mais as mulheres

6
Tenho um cliente menino adolescente que tem esse distúrbio : Hipotireoidismo. Sempre esquece de tomar o medicamento e quando chega é passando mal...o tratamento é de uso contínuo e só o endocrinologista pode suspender.
 A tireóide é uma glândula em forma de borboleta que está localizada no pescoço logo abaixo da região conhecida como “pomo de Adão”.

Muito frequente nas mulheres, o bom mesmo é quando é diagnosticado cedo. Tenho uma amiga que descobriu há pouco tempo que tem essa doença e viveu a vida toda tendo tudo de ruim...


A doença mais comum da tireóide é o hipotireoidismo. Os sintomas de hipotireoidismo são: sonolência, intolerância ao frio (mais friorenta), pele seca, edema (inchaço ao redor dos olhos, pernas), queda de cabelo, ganho de peso, irregularidade menstrual, diminuição da libido, memória prejudicada, desânimo, distúrbios do humor, depressão, obstipação (intestino preso)
O exame é simples e é só uma furadinha pra tirar o sangue:  T4 e T3
Portanto é bom se ligar e a qualquer alarme dado pelo seu corpo vá se cuidar e fazer o exame!



6 comentários:

Amanda Luna disse... [Responder Comentário]

Hipotireodismo é super chato.. tenho uma amiga que tem e mesmo tomando remédio direitinho, tem dificuldades para perder peso e tem um sono imenso, que as vezes a atrapalha...
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Cantinho She disse... [Responder Comentário]

Oie querida! Nunca mais vim aqui... Bem, eu tenho hipotiroidismo e descobri faz 2 anos, depois de um desmaio sem mais nem menos e como tenho prolapso da válvula mitral (coração) só pensei nisso e foi num baita check-up que descobri que a tireoide estava irregular, e era mesmo muito mal estar, um cansaço sem fim, muito frio, fraqueza e desmaio. Mas qdo ela está certinha e controlada a vida segue normalmente. Só que é preciso fazer exame sempre para controlar e tomar remédio, no meu caso, pra sempre. E também é normal algumas vezes mudar a dosagem do hormônio até se adequar direitinho... Enfim, c'est la vie! Essas coisas só não dão em poste, né?! rsrsrs
Beijo, beijoooo!
She

Malu disse... [Responder Comentário]

Fiquei sabendo muito sobre algo que desconhecia.
Grata pela partilha.
Abraços

Lady disse... [Responder Comentário]

Eu tenho Hipotireoidismo e procurando na net achei essa materia aqui. Acho importante dar meu relato, já q descobri quando era bem nova (com menos de 10 anos) e hoje estou com 21 anos. Bom, eu tenho q tomar remedio (Puran T4 100mcg) a vida inteira e super já acostumei, só q com 16anos inventei q podia parar e tudo voltou e ainda mais forte. Cheguei a engordar 6kg tb por conta disso, acho legal informar q ninguem engorda 20kg por conta de uma tireoide desregulada (de acordo com os medicos) e acho q os outros kg's q engordei foi por descuido mesmo. Voltei a tomar remedio e faz quase tres anos q não faço o exame de sangue pra saber se está controlado, desse ano não passa. Sei da importancia de fazer o controle mais acabei relaxando. Uma vez q fui ao medico ele até me disse q eu poderia baixar a dosagem se eu quisesse pq tava super bem regulada, achei desnecessario... afinal ninguem mexe em time q tá ganhando né ? hehe Qt ao q a "AMANDA LUNA" disse sobre a amiga dela, comigo não aconteceu. Eu já tomava remedio e aos 13anos emagreci super rapido 15kg. Hoje em dia preciso emagrecer e já não sei se terei essa mesma sorte, e se não talvez eu não atribuo a tiroeoide mais a idade e ao metabolismo msmo. Os medicos dizem q com o medicamento em dia teu metabolismo volta ao normal, portanto Amanda se a tua amiga tem dificuldade pra emagrecer NÃO é por conta do hipotireoidismo não. É o natural do metabolismo dela. Espero q tenha esclarecido e ajudado mta gente aqui. Qualquer duvida é só perguntar q vou voltar a essa materia e atender com o maior carinho. Valeu gente, e se cuidem. hehe=

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Tenho Hipotireoidismo a uns 3 anos e tenho muito inchaço,casaço,dores faço o tratamento continuo,mas os sintomas não somem e agora estou malhando e fazendo dieta, porque é inevitável não engordar com esta doença perdi quase todas minhas calças.Na maioria das vezes que faço o exame ele da auterado e preciso aumentar a dose.Não é facil conviver com esta doença,mas tem que tratar né.

Grace Oliveira disse... [Responder Comentário]

:q