Perigo à tiracolo

1


Bolsas transportam milhares de microorganismos que podem comprometer a saúde
Não importa se é Prada, Chanel, Louis  ou aquela comprada na loja da esquina: toda bolsa de mulher serve como meio de transporte para bactérias.
Isso porque, ao longo do dia, ela passeia pelos mais diversos lugares: rua, ônibus, mesa de trabalho e até chão de banheiro público. Percebeu o perigo que cada mulher carrega nos ombros?
“São encontrados coliformes fecais (bactérias das fezes de animais e seres humanos), Salmonella e até Staphylococus aureos, a temida super bactéria”, diz a microbiologista Marta Cristina Souza, professora da Universidade Metodista, de São Paulo.
A contaminação é muito fácil: a bolsa infectada está o tempo todo ao lado da dona e sem grande esforço a bactéria pode ir parar na mão, no copo sobre sua mesa de trabalho e no prato, durante o almoço.
Uma vez no organismo, essas bactérias podem trazer infecções de pele, gastroenterite (que leva a diarreias, cólicas intestinais e vômitos, entre outros sintomas) e até provocar consequências mais graves em pessoas com baixa imunidade. “O Staphylococus é especialmente preocupante porque tem grande resistência aos antibióticos”, explica a especialista.
• Não deixe a bolsa no chão
• Evite levá-la ao banheiro. Se puder, carregue só a nécessaire
• Não coloque a bolsa em cima da pia do banheiro ou sobre a caixa de descarga. Prefira pendurá-la em um ganchinho
• Nunca a deixe sobre a mesa onde você faz suas refeições
• No carro, prefira guardar no porta-malas, que é menos contaminado do que o chão
• Procure limpá-la com pano, água e sabão, no mínimo, uma vez por semana

.

1 comentários:

Amanda Luna disse... [Responder Comentário]

Oiii, Que post interessante!! eu não sabia que a nossa bolsa era tão cntaminada... argh!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br