Musculação faz bem

1

Durante muito tempo levantar peso não era visto com bons olhos nem pelos médicos. Porém, dois estudos derrubam essa teoria e ressaltam a importância da musculação para a saúde, desde que praticada com disciplina e bom senso. 

O Instituto Karolinska, na Suécia, em conjunto com a Universidade de Granada, na Espanha, apontam que de nove mil voluntários analisados, os que eram musculosos apresentaram uma incidência de doenças graves menor do que os que eram flácidos, em 19 anos. Na turma dos mais fracos, houve uma taxa de 50% mais alta de mortes em comparação com o grupo dos musculosos. 


A pesquisa vai mais além e aponta outros benefícios da musculação. A força muscular está ligada à prevenção de problemas crônicos. É o caso do câncer. Pessoas com músculos tonificados resistem mais aos tumores. O poder desse tipo de exercício também vai contra substâncias oxidantes, que danificam o DNA e, consequentemente, contribuem para o aparecimento de células anormais. 

Embora a gordura corporal contribua para reações inflamatórias que aumentam o risco de um câncer, pessoas obesas que se submetiam a treinos com pesos também pareceram menos sujeitas ao câncer. Ou seja, a musculação, apesar de não queimar tantas calorias quanto à atividade aeróbica, ajuda essa parcela da população a reduzir a ameaça de um tumor.


Fonte: veja - mulher
.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

é isso ai eu trabalho dentro de uma academia e e mto bom o clima e a saude q corre por aki..
eu faço pilates e sppining e esta semana começei a fazer a musculaçao é mto bomm ;)