Doendo demais

2
Há meses venho sofrendo de uma dor horrível no braço direito. Ela originou-se de sobrecarga e esforço repetitivo.Cuidava de minha tia e tinha que fazer bastante força no braço para colocar a aparadeira nela. Venho tomando antinflamatórios , mas não ta surtindo muito efeitto não, nem posso fazer nada que a dor aumenta,varrer casa, lavar roupa, passo a noite sentindo dor e acordo várias vezes incomodada. O problema é que tenho trabalhado muito fazendo limpeza na minha casa ( lamas e poeiras da enchente) e não paro com o braço quieto. Sei que é uma tendinite e vou fazer tomar os devidos cuidados. Até porque minha atividade física é a musculação, e sei que nem tão cedo vou "puxar ferro". Mas assim mesmo irei para a academia, fazer exercícios arróbicos e trabalhar perna. Por enquanto, o músculo do tchau vai ficar no prejuízo.


O que é Tendinite?
A tendinite é uma síndrome de excesso de uso em resposta a inflamação local devido a microtraumas repetidos que podem ocorrer devido a desequilíbrios musculares ou fadiga, alterações nos exercícios ou nas rotinas funcionais, erros de treinamento ou uma combinação de vários desses fatores.
Normalmente é caracterizada por inflamações ou pelo processo de degeneração dos tendões. O primeiro passo do tratamento é diminuir a carga depositada no tendão afetado pelo problema
Gelo
 O gelo é analgésico e antiinflamatório, uma ótima opção para o momento crises de dores. "Quando as dores acontecem, o gelo é um grande aliado. Ele deve ser colocado no local da dor por 20 minutos e com intervalos de 2 horas, pelo menos três vezes ao dia. 



Munhequeira ou cotoveleiraA munhequeira ou a faixa ajudam a manter o tendão afetado em repouso, amenizando as dores causadas pela tendinopatia. "Quando repousamos o tendão afetado pela inflamação ou pela degeneração livre de movimentos fortes e repetitivos colaboramos com a melhora da dor.











2 comentários:

She disse... [Responder Comentário]

Oi Teresa! Ai, ai, dói mesmo isso, te desejo melhoras!

Beijo, beijo!
She

Amanda Luna disse... [Responder Comentário]

Se cuida e faz bastante repouso nesse braço.. tendinite pode evoluir para uma lesão mais séria... tenho uma amiga que está até com cirurgia marcada!!!
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br