Santo Daime

2
Nesses últimos dias e gente ouviu falar muito no Santo Daime.  Fiquei curiosa e resolvi aprender mais sobre esta seita .Vejam esse vídeo feito pela Globo.



A pessoa toma o chá e a substância vai para o estômago, entra na corrente sanguínea e segue para o cérebro, onde se espalha. O lado mais ativado é o hemisfério direito, que controla as emoções como satisfação, insatisfação, equilíbrio, desequilíbrio e euforia.



Os estudos mostram que o chá leva, em média, meia hora para fazer efeito. Em uma hora as pessoas começam a apresentar alterações de comportamento: primeiro, um estado de relaxamento, depois muita euforia e logo em seguida alteração de percepções. É quando começam as visões distorcidas do cérebro.
 Riscos à saúde 
Pode haver sensação de medo e perda do controle, levando a reações de pânico.
O consumo do chá pode desencadear quadros psicóticos permanentes em pessoas
predispostas a essas doenças ou desencadear novas crises em indivíduos portadores de
doenças psiquiátricas (transtorno bipolar, esquizofrenia)


Gil defende chá de ayahuasca como patrimônio cultural

O ex ministro da Cultura, Gilberto Gil, encaminhou ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) processo para transformar o uso do chá de ayahuasca, feito a partir do cipó de mariri e das folhas de chacrona e que tem substâncias psicoativas, em patrimônio da cultura brasileira.“Espero que nós possamos celebrar em breve o registro do ayahuasca como patrimônio cultural da nação brasileira”.  “Neste caso, específico, acrescenta-se o afeto em relação à outra dimensão importantísssima para a vida, que é a natureza”.



2 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Puxa vidda, o que é que vou falar ?? tô aqui pensando...
Vamos por partes: eu sou de uma geração diferente do que é hoje. Tenho 41 anos, nao me lembro de ver tantas pessoas envolvidas com drogas como se vê hoje. Nem fumar eu fumo, nem beber eu bebo... sou caretissima pra muitas coisas.
Qdo eu era mais nova (bem mais nova) lembro de uma polemica sobre o chá de santo daime.. que a Lucelia Santos (atriz) tomou e saiu em revistas, Tv etc....
Entao eu te digo: cada um faz o que bem entender da sua vida, pra mim nao dá, eu to fora ! mas cada um sabe do seu... e se tem gente que curte, otimo pra ele.

Bjks

Anônimo disse... [Responder Comentário]

tenho um filho nessa tal religiao!! mas creio em nome de jesus que um dia sera libertado nessa droga liberada!!! um homem tao inteligente se deixando envolver por coisas maliguinas, todos sao ex drogados, ex presidiarios isso tera fim!!!