Hoje é o Nosso Dia

1
Hoje é o nosso dia. Dia Internacional da Mulher. Estamos mais independentes,conquistando cada dia mais o nosso espaço.Seja no trabalho,na igualdade social,na religião e em tantas outras coisas.Essa data nasceu de movimentos feministas em 1910, que buscavam mais dignidade para a mulher.
Aqui na minha região, temos o exemplo da mulher do campo, que batalha as duras penas para levar o pão de cada dia para casa.Cortadoras de cana,sem  carteira assinada,sem plano de saúde,sem direito a nada. Mulheres que são mortas na frente dos filhos pelos maridos,mulheres que são agredidas, mulheres que são violentadas.Falta muito ainda para mudar esse quadro.
As Cinderelas estão se rebelando. As Amélias estão virando mulheres de verdade,As Belas adormecidas estão acordando para a vida e para o descaso da sociedade.
Como diz Martha Medeiros: Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos.Aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana.É assim que criei minha duas filhas para o mundo.(essas duas lindonas aqui da foto) Batalhadoras,conquistando o seu espaço e impondo seu respeito e sua dignidade.Elas que jã são duas mulheres de verdade!Que moram longe de mim, que trabalham e lutam por seus ideais!


Desejo a todas as minhas amigas Blogueiras, um Feliz Dia!
Cartaz soviético de 1932. Em vermelho, lê-se: "8 de março é o dia da rebelião das mulheres trabalhadoras contra a escravidão da cozinha." Em cinza: "Diga NÃO à opressão e ao conformismo do trabalho doméstico!"

1 comentários:

VILMASUELY disse... [Responder Comentário]

OI AMADA FELIZ DIA DA MULHER!! FIZ UMA POSTAGEM EM NOSSA HOMENAGEM...NÃO FALTOU VOCÊ CLARO!!BEIJOS!!