AIDS aumenta entre os jovens

1
Hoje é o dia Mundial de combate a AIDS.  Em Pernambuco, mais de 16 mil pessoas foram infectadas pelo vírus HIV nos últimos 28 anos. A cada ano surgem, no Estado, 950 novos casos - 10 mil pacientes estão em tratamento.
Atualmente, Pernambuco tem 19 serviços de atendimento especializado. Segundo Figueiroa, até o fim deste ano, serão inaugurados mais quatro - no Hospital Geral do Exército, no Recife, no Cabo de Santo Agostinho, em Limoeiro e em Palmares.
Homossexuais 
Uma pesquisa do Ministério da Saúde mostra que o número de casos de Aids tem diminuído no Sudeste do País e aumentado em todas as outras regiões. Isso apesar de 95% dos brasileiros afirmarem que têm conhecimento da doença e de como evitá-la. Outro estudo ainda aponta que houve um crescimento de 10% no número de portadores homossexuais entre 15 e 24 anos.

"Isso significa a grande necessidade de maior atenção aos jovens, levar mais informação às escolas, trabalhar mais a questão do preconceito com os jovens gays. Todo jovem tem a ousadia de acreditar que ele não tem riscos", explica Sony Santos, coordenadora do programa DST/AIDS de Olinda – município que registrou 1.300 casos atuais de portadores do vírus.





Fonte:  http://www.pinzon.com.br

1 comentários:

armalu,blogspot.com disse... [Responder Comentário]

Que pena as pessoas não se darem conta que ao destruir a natureza se destroem junto com ela...