As Pálpebras sinalizam risco Cardíaco

0
Certamente você conhece alguém que tem umas lesões amareladas nas pálbebras, não é? Eu sempre pensei que o problema principal fosse o visual, o estético. Essas coisinhas feias são chamadas de Xantelasmas e são caracterizadas por acumulos de lípidios(gorduras) na região dos olhos.Ocorre mais em pessoas diabéticas e também mais mulheres.
Segundo um estudo recente sobre essas lesões, foi descoberto que essas bolsas nas pálpebras são um alerta de que a pessoa pode ter um ataque cardíaco e também outras doenças.
As pequenas bolsas de tom amarelado situadas nas pálpebras são formadas por depósitos de colesterol. As marcas indicam ainda a formação de gordura em outras partes do corpo.
Cardiologistas afirmam que a descoberta poderá auxiliar médicos a diagnosticar pacientes que possuem riscos de sofrer ataques cardíacos.
Então pessoal, antes de se preocupar com só a beleza, vamos também se ligar nessa dica e procurar um médico para fazer exames e conferir o colesterol.
Acho que muita gente, nem mesmo médicos sabem desse importante estudo. Se você conhece alguém com esse problema, alerte para consultar um cardiologista.
Quanto ao Xantelasmas, ou as bolsinhas amarelas, um Dermatologista pode fazer esse procedimento, com ácidos, laser ou também  pequena cirurgia para retirada das lesões gordurosas.


.

0 comentários: