Temos que acreditar

1
O verão já está chegando com força total aqui em Pernambuco. No verão tudo sempre é melhor, as usinas
começam a moer, fazendo com que o dinheiro circule pela cidade e assim melhorando a vida de quem sobrevive da safra açucareira. Infelizmente, não temos fábricas nem indústrias, o que torna nossa região pobre e sem recursos.
E quando chega o inverno minha gente, já não se fala em desemprego por aqui...o assunto é enchente, desabrigado, fome, e esquecimento por parte do Governo...

Ontem, passei e fotografei esse outdoour lá na entrada da cidade e fiquei alegre por saber que realmente as construções da barragens começarão!
E com elas, a esperança de se voltar a viver sem medo de perder suas casas, suas coisas. Poder ter esperança numa qualidade de vida melhor, sem medo de chuvas devastadoras que invadiram nossas ruas, tombando casas, comércios, escolas, e até vidas.

Vamos ter esperança, sim. De dias melhores, de trabalho, de menos tensão ao olhar o céu escuro com nuvens carregadas, porque teremos essas barragens para conter a fúria das águas devastadoras.




.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Reitor vai a Palmares anunciar construção de novo campus Do IFPE e UFPE
06/08/2011 - 16:30:41

O Reitor do IFPE e UFPE, professor Sérgio Gaudêncio, esteve no município de Palmares, a 122 Km de Recife, para anunciar a construção, naquela cidade, do novo campus do Instituto. Gaudêncio atende a uma solicitação do presidente Lula, que vislumbra na construção da unidade uma possibilidade de ajuda à população que perdeu tudo.

O campus terá o padrão das escolas do Programa Brasil Profissionalizado com 12 salas de aula, auditório e área de convivência, num total de 4 mil metros quadrados. O prefeito da cidade, José Bartolomeu de Almeida Melo, acredita que a ajuda do IFPE será fundamental nesse processo de reestruturação de Palmares. Ele levou o reitor a alguns terrenos que podem abrigar o campus.


O reitor foi acompanhado pelo chefe do departamento de obras, Jussiê Sampaio e da pró-reitora de Extensão, Cláudia Sansil. Ela, juntamente com os campi, planeja a oferta de cursos de extensão nos municípios atingidos pelas enchentes de junho.


Para o secretário local de Educação, Flávio Oliveira, a notícia é um “presente” de natal antecipado. O reitor encaminhou ofício a todas as cidades vitimadas pela tragédia, colocando o Instituto à disposição. Na segunda quinzena de agosto, está programada uma visita ao município de Cortês com os mesmos objetivos.