Xô Gordura!

2
Já que hoje é o dia Nacional de combate ao colesterol, que tal começar a diminuir ou quem sabe, tirar de vez essas gordurinhas de nossa mesa?
Batata frita, massas, carnes gordas, leites, sorvetes, manteiga,quem não adora tudo isso?
Começa na infância com os maus hábitos que os pais passam para os filhos. É o que mais a gente ver hoje em dia. Crianças comendo besteira nas refeições,trocando coxinhas e refrigerantes por um pratinho de feijão, arroz, carne, frutas e verduras. É a lei do mais prático, mais fácil, e assim vão acostumando as crianças a comer de maneira errada e perigosa.
O consumo exagerado acarreta em doenças do coração e se não for tratado na infância ou na adolescência, aumenta o risco de a pessoa sofrer um infarto aos 25 ou 30 anos de idade, o que pode ser fatal.

Não bastasse a genética, que é uma herança de diabéticos, hipertensos, cardíacos, que tem em quase toda família, e que ningúem tem como escapar dela.

Então, vamos começar hoje reeducando e mudando nossos hábitos? Troque o lanche por uma salada de frutas, faça um almoço com bastante legumes e verduras, uma carne magra e no jantar uma sopinha de legumes.

Nosso coração agradece!



.

2 comentários:

karla dote - butterfly disse... [Responder Comentário]

é isso aí!!! eu já estou totalmente adepta à salada, frango grelhado e muitas frutas!!!! Adoro e meu coração (e corpo!!) agradecem bastante!!! bjk querida!

Se Deus quiser Ex-gordiinha disse... [Responder Comentário]

Oii queriida meu nome é carol Mandaa dicas para mim por no meu blog e tambéém para me ajudar nesta empreitadaaaa e nesta luta contra a balança Tenho 17 e não aguento mais quero perder peso e vou perde! Obriigada beijos