Fuja dessa Droga

0
O mundo ficou chocado com a morte trágica da cantora Amy, que aos 27 anos teve sua vida aniquilada por drogas. Não era surpresa para ninguém a vida que a moça levava, mas foi uma morte rápida, onde mais uma vez as drogas tiveram vitória.
Num gesto bonito, seus pais já decidiram que a mansão da Amy será um centro de reabilitação para drogados.

DROGA, UMA DESGRAÇA QUE MATA!

Branquinha, neve, pó e farinha são os nomes pelos quais é conhecida uma das substâncias que mais levam à ruína das pessoas: a cocaína. O caminho para essa destruição pode ser por aspiração ("cafungado") ou dissolvido em água para uso endovenoso ("pelos canos sanguíneos").


O pó dessa erva é conseguido mediante um processo de transformação das folhas da coca em pasta de cocaína e depois em cloridrato. Esse sal é um estimulante do sistema nervoso central, agindo sobre ele com efeito similar ao das anfetaminas. A cocaína age especialmente nas áreas motoras, produzindo agitação intensa. A nível terapêutico, é usada como analgésico.

Seus efeitos nocivos são os seguintes:

- Sensação de estar mais forte, inteligente, ativo, enérgico;
- Falta de apetite;
- Ansiedade;
- Sensação de estar sendo perseguido ou observado;
- Agressividade;
- Impotência sexual;
- Aceleração dos batimentos cardíacos;
- Pupilas dilatadas;

Após o uso contínuo, pode se desencadear um estado de psicose tóxica, com alucinações visuais e auditivas, delírio e paranoia, acompanhada de desejos suicidas, ou seja, a ruína completa de uma pessoa.
A produção de uma droga, devemos entender, se alimenta da demanda por essas substâncias. Portanto, para reduzir as consequências, por exemplo, da cocaína, é preciso trabalhar mais a prevenção, bem como os cuidados com tratamento e, eventualmente, a detecção de possíveis outras drogas emergentes, como o crack.


Fonte: Biológicadavida



0 comentários: