Refrigerante Diet aumenta riscos de infarto?

1
Beber refrigerante dietético pode ser uma boa alternativa para quem não deseja engordar, mas não significa menos perigo à saúde. Um estudo americano sugere que os consumidores frequentes desse tipo de bebida correm um risco maior de sofrer ataque cardíaco e acidente vascular cerebral do que as pessoas que não bebem refrigerante nenhum.
"Se nossos estudos se confirmarem com análises futuras, isto sugeriria que refrigerantes dietéticos pode não ser um substituto ideal para bebidas com açúcar", disse a coordenadora dos estudos, Hannah Gardener, da Escola de Medicina da Universidade de Miami.
(Com agência France-Presse)

Os Cientistas reagem e rebatem pesquisa:

“As descobertas são tão especulativas e preliminares neste ponto que deveriam ser recebidas com extrema cautela. Na verdade, o estudo ainda não foi revisado por cientistas independentes nem publicado num jornal científico”, ponderou a médica Beth Hubrich.


Afinal, ficamos sem saber o que fazer, sabe o melhor mesmo? não tomar refrigerante diet!

1 comentários:

Caca disse... [Responder Comentário]

O melhor, melhor, melhor, mesmo seria não tomar refrigerantes de jeito nenhum. Mas como é quase inevitável, que pelo menos seja sem aspartame. Abraços, Teresa! Paz e bem.