Engordar para fazer redução de estômago

2
Não que eu  seja contra a  cirurgia de estômago, mas no ano de 2010, esse tipo de procedimento ganhou proporções assustadoras no Brasil. Mais de 60.000 cirurgias bariátricas.
Parece até que todo gordo tem que passar por isso um dia. O preocupante disso tudo é que muitas vezes, a pessoa tem que engordar muitos quilos a mais para estar no "ponto" de fazer a redução.
 Ontem encontrei uma garota e ela estava super feliz devorando um baita de um chocolate, me confessou que tem que engordar mais para fazer a cirurgia de redução depois do carnaval, e está com medo de não conseguir atingir a meta.(ela pesa 98 e tem que pesar 110)Indicado pelo médico que vai fazer o procedimento, já saiu do consultório com uma dieta de engorda, 
 Vidinha difícil essa, né?  onde consta dezenas de latas de leite moça, pudins, pastéis, salgados, sorvetes, enfim tudo o que era proibido para o ela, que é gordinha, tem que ser devorado  em pouco tempo , para que o resultado apareça logo e o peso ideal estabelecido pela Bioética  da cirurgia, que é indicada as pessoas com problemas de saúde e que pesem mais de 115 quilos.
Para realizar a cirurgia de redução de estômago, o paciente precisa atingir um IMC igual ou superior a 40. Se o obeso estiver com IMC entre 35 e 40, a cirurgia só será realizada caso existam outras doenças concomitantes, como cardiopatias, hipertensão ou diabetes, entre outras. Somente no caso de obesidade mórbida - IMC superior a 40 - o tratamento cirúrgico é indicado
O IMC é calculado dividindo o peso do indivíduo pela sua altura ao quadrado. Assim, uma pessoa que mede 1,60 m poderá fazer a cirurgia caso tenha 103 kg ou mais.
A redução de estômago, não funciona como uma pílula  mágica,  também existem fracassos e complicações.

2 comentários:

M. disse... [Responder Comentário]

Tudo falta de educação. No melhor dos sentidos:)

E de bom senso...

Ministério da Saúde disse... [Responder Comentário]

Olá, blogueiro(a)!

Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.com
Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde