Dicas para Emagrecer de Verdade

1

Quer emagrecer com saúde e sem muito esforço? Basta mudar alguns pequenos hábitos, afirma o jornalista David Zinczenko, autor do livro Eat This, Not That (Coma isto, não aquilo, em inglês). Confira a lista dos melhores truques escolhidos por ele:
Beba mais uma xícara de café - Um estudo publicado na ‘American Journal of Clinical Nutrition‘ mostra que ingerir duas xícaras de café diariamente ajuda a diminuir o risco de diabetes na velhice.
Deixe as travessas na cozinha - Quem se serve na cozinha e faz a refeição em outro cômodo da casa acaba comendo até 35% menos.
Pense antes de beber - Em média, uma pessoa ingere cerca de 400 calorias líquidas todos os dias. São cerca de 10 colheres de açúcar de sucos, refrigerantes, álcool e energéticos. Só trocar as bebidas açucaradas por suas versões light já ajuda a emagrecer.
Lembre-se da sua última refeição - Fazer um resumo mental do que você já comeu ajuda a reduzir a ingestão de alimentos em até 30% na refeição seguinte.
Coma proteína em todas as refeições - Quem come mais proteína (e não necessariamente carne) se sente mais satisfeito durante um período maior. Nesta lista entram comidas como o iogurte, os queijos, as leguminosas e, claro, as carnes.
Aumente o consumo de peixes - Uma porção de peixe de três a quatro vezes por semana ajuda a proteger a memória. Prefira salmão, atum e truta. Eles são ricos em DHA, uma substância que ajuda a reduzir o risco de Alzheimer.
Pense na internet como uma aliada - Quem assina newsletters, acompanha tweets ou lê com regularidade sites sobre dieta costuma manter o peso com mais facilidade.
Desligue a TV - Quem faz refeições na frente da telinha acaba consumindo, em média, 288 calorias a mais todos os dias. Parece pouco? É um ganho de cerca de um quilo por mês.
Prefira os pães de centeio - Uma pesquisa feita na Suécia indica que eles trazem mais saciedade do que os feitos apenas com trigo. O centeio também ajuda a regular a glicose e é rico em fibras.
Faça exercícios antes do almoço ou do jantar - A dica não é se exercitar de estômago vazio, mas, se possível, tente marcar a malhação para um pouco antes das refeições. Os exercícios diminuem o apetite e você acaba se satisfazendo com menos.
Está de ressaca? Coma aspargos - Uma pesquisa feita na Coreia do Sul mostrou que o extrato de aspargos protege o fígado dos humanos. O vegetal ajuda a cortar a ação dos radicais livres e acelera a metabolização do álcool.
Da Agência O Globo


.

1 comentários:

Valéria Russo disse... [Responder Comentário]

TERESA..
ADOREI AS DICAS...
SEMPRE É BOM SABER MAIS..
TENHA DIAS DE BENÇÃOS.
BJUIVOS NO CORAÇÃO.
LOBA.