Faculdade de Odontologia da UPE

1
Meu filho Allan cursa Odontologia na UPE , e comentando comigo as condiçoes em que se encontra a Universidade fiquei chocada com tanta coisa que anda acontecendo por lá... 
Está um verdadeiro abandono a Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), ligada à Universidade de Pernambuco (UPE), que fica no campus em Camaragibe.
O mais incrível ainda é que o Governador Eduardo Campos tornou a Universidade gratuita,mas em compensação a desprezou.  Falta  material de limpeza, faxineiros e serventes.
É sabido que todo aluno tem que comprar o seu material,para usar nos pacientes carentes, mas está  faltando até o básico.O aluno tem que comprar as resinas, amálgama  e tudo que usa nos pacientes. Essa semana fui com meu filho comprar material numa casa especializada e o comentário só era esse . A insatisfação dos pais é grande em relação a tamanho descaso do Governo.
A professora Sandra Sayão comentou a dificuldade que é formar futuros dentistas nessas condições. "Nós fazemos um esforço sobre-humano para repor essas dificuldades. Os meninos são verdadeiros heróis do cotidiano, assim como os professores e todo o corpo diretivo, porque os recursos são escassos e as necessidades da população, muito grandes", pontua.
Parabéns para esses bravos estudantes que não medem esforços para conquistar o tão sonhado diploma de CIRURGIÕES DENTISTAS!
Não fiquei satisfeita com a declaração do Diretor da Faculdade Belmiro Vasconcelos:



"Dos oitenta consultórios, nós substituímos 42, são  50% já novos. Os demais precisam ser substituídos, mas têm condições de uso. Porque se não tivessem, eles poderiam ser embargados pela Vigilância Sanitária, pelo Conselho Regional de Odontologia e pela própria Universidade".
Em pleno ano político,isso é um prato cheio para a oposição , não acham, senhores candidatos?
Que o Senhor Eduardo Campos mude essa situação, pois a cobrança continuará. É muito fácil sair por ai inaugurando novas obras . Foi anunciado até uma Faculdade de Medicina em Garanhuns, imagine como ficará depois...
Seria muito mais interessante cuidar dos problemas existentes na Faculdade que é referência no NE. 
Nossos filhos merecem estudar num ambiente com mais higiene e cuidados no que propõe a Direção da Universidade.Este é meu desabafo de descontentamento para com o Governo que sempre aplaudi e apoiei.
http://pe360graus.globo.com/educacao/educacao-e-carreiras/ensino-superior/2010/03/24/NWS,510028,35,342,EDUCACAO,885-ALUNOS-DENUNCIAM-CONDICOES-CLINICAS-FACULDADE-ODONTOLOGIA.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Uma verdadeira vergonha !!!!

Isto é a cara do Brasil...infelizmente.

Bjks