Você tem medo do que?

0



Aproveitando a reportagem que vai ao ar hoje no Globo Reporter, achei por bem tentar entender esse assunto tão sério e um grave problema de saúde.



Existem cinco tipos de transtornos da ansiedade: as fobias, o transtorno de ansiedade social, o transtorno obsessivo compulsivo, o transtorno de pânico e o transtorno da ansiedade generalizada.
Como se pode observar no gráfico, os medos mais comuns – aranhas, alturas, cobras, morrer e tubarões – destacam-se largamente de todos os outros. Estes cinco foram apontados por mais de 45% dos inquiridos, enquanto os outros medos não ultrapassam os 30%.


Existem tantos tipos de fobias que algumas chegam até a ser engraçadas!
agirofobia - medo de ruas ou cruzamento de ruas.(fica em casa 24h por dia.)
fagofobia - medo de engolir ou de comer.(as anoréxas.)
esciofobia ou esciafobia - medo de sombras.(e a sua própria sombra?)



estruminofobia - medo de morrer defecando.(prefiro nem comentar.)


fagofobia - medo de engolir ou de comer.(as anoréxas.)

androfobia - medo de homens.(seria as lésbicas?)


O QUE É SÍNDROME DO PÂNICO -




Transtorno do pânico é um problema sério de saúde. Este distúrbio é muito diferente de outros tipos de ansiedade, caracterizando-se por crises súbitas, você pode desenvolver este tipo de medo dirigindo, ficando dentro de um elevador, em um show lotado,ou em uma situação de risco. São os chamados medos irracionais ou Fobias.E quando isso acontece você passa a evitar essas situações.

O T.P. não é loucura, nem "frescura". Já aconteceu comigo num carnaval em Salvador. Em pleno dia de desfiles dos trios. Me ví acuada no meio da multidão, aponto de me faltar o ar e ficar gritando pedindo aos meus filhos para me tirarem dalí.

Sintomas:
•Taquicardia (“coração acelerado”), palpitações
(sentir o coração batendo descompassado no peito),
dor na região do coração
• Sensação de falta de ar
• Tremores
• Suor excessivo
• Enjôo ou dor abdominal
• Sensação de morte iminente

Todo mundo tem problemas de fobia. Uns mais que os outros. O importante é procurar um médico , diagnosticar e tratar com psicoterapia.Porém, nos casos mais graves da doença, o tratamento aconselhado é o uso associado de técnicas de psicoterapia e de remédios.A cada ano, a incidência de pessoas com algum tipo de transtorno de ansiedade tem aumentado mais e mais.O stress e o medo da incerteza do futuro nos impulsiona cada vez mais para essas loucuras propriamente ditas.

0 comentários: