Campanha do Quilo

0
Diante de trabalho tão perfeito de caridade  e amor eu me curvo mais uma vez diante de ti Meu Senhor! Fazer a Campanha do quilo é algo tão sublime que só me trouxe benefícios de evolução espiritual. 
Ter sido Espírita toda a minha vida e nunca ter participado de um trabalho grandioso assim me fazia falta...por mais que eu tivesse feito uma campanha do agasalho ou de Natal.
Campanha do quilo é humildade, é você sair de sua casa e deixar o domingo de diversão e sair de porta em porta com um grupo de legionários enfrentando o sol, calor, em árdua caminhada, para recolher de corações generosos um pacote de arroz, fubá, açúcar, feijão ou outro qualquer donativo e em agradecimento retribuir com uma mensagem de amor e de consolação em nome do Cristo Jesus.
E no final de cada arrecadação saber que estará beneficiando 55 criancinhas necessitadas de alimentos no caso da Campanha em que trabalhei ontem!
Tudo muito elaborado e administrado por colegas espíritas tendo à frente o nosso mentor e fundador da Campanha Elias Sobreira.
Ontem, nossa Campanha completou 19 anos e eu tive o privilégio de fazer parte e desfrutar  de uma comemoração harmoniosa com um almoço na Creche Cenáculo de Maria aqui e, Campo Grande, bairro do Recife.
E antes de sairmos as ruas, elevamos nosso pensamento a Deus e aos espíritos superiores para que nos fortaleça e nos acompanhe nessas duas horas que batemos de porta em porta ou no sinal fazendo pedágio. 
Temos os nossos Mandamentos a seguir e sao eles que nos dão sustentação.


OS DEZ MANDAMENTOS DA CAMPANHA DO QUILO

1- Perdoar, a todo momento, qualquer ofensa.

2 - Tolerar, cheio de boa vontade, qualquer fraqueza do próximo.
3 - Não procurar enxergar o defeito de ninguém.
4 - Elevar, no mesmo instante, o pensamento a Deus, por quem o ofender.
5 - Não se magoar quando receber qualquer ofensa.
6 - Não comentar o mal-feito de quem quer que seja.
7 - Falar sempre no bem, no Evangelho e na moral de Cristo.
8 - Não aceitar o "disse-que-disse", venha donde vier, para ter garantida a paz entre os irmãos.
9 - Ter muita paciência, em qualquer experimentação.
10 - Não falar, nem gesticular exaltado, agressivo, com ninguém, para não perder a boa assistência dos Guias Espirituais.

0 comentários: