Setembro amarelo

0

Ontem na reunião do centro, foi comentado um trágico acontecimento de um adolescente de 16 anos, que simplesmente por saber ser portador de diabetes, se matou. Pode ter sido só isso, ou outra razão mais séria, não saberemos!
Fiquei a pensar: em plena campanha do "setembro amarelo, onde está tendo tanta divulgação contra o suicídio, a gente se deparar com tantos ainda acontecendo!

O Suicídio e a Espiritualidade
Por Chico Xavier


Uma criança foi levada ao Chico Xavier porque os médicos tinham indicado a amputação das pernas. A mãe perguntou:
- Chico, o que é que eu faço?
E o Chico disse:
- Siga a orientação dos médicos.
Os amigos que acompanharam aquele atendimento perguntaram:
- Mas, Chico, como é que pode uma criança ter as pernas amputadas? Ela já não tem braços, é cega, muda e surda. Qual a vantagem dessa encarnação?
- O Chico explicou:
- Os espíritos amigos me disseram que a mãe deveria seguir as orientações médicas porque o espírito que habita este corpo mutilado, nas últimas 10 encarnações, se suicidou. E antes de encarnar, ele rogou a misericórdia divina para que impedisse por todos os modos que ele cometesse o suicídio novamente. Embora ele não tenha os braços, não ouça, não fale e não enxergue, ele está pensando em ir caminhando procurar uma ponte para se jogar. A gangrena veio como a misericórdia divina para que na próxima encarnação ele viesse com menos débito e começasse a caminhar para a recuperação espiritual. 

0 comentários: