Saudades

0
Acabei de chegar da missa de dois anos da viagem de minha tia Geraldina. A saudade é tamanha e machuca bastante. São lembranças de dias tristes que passamos na luta pela vida. Luta que ela travava contra um miserável câncer que a definhava cada santo dia.
E foram dias e noites de sofrimento. Lembro, que em muitas noites a gente ficava madrugada afora eu a distraindo e ela me contando segredos nunca escapados da vida dela. A primeira viagem para a Itália em um Navio rumo ao destino que ela escolhera. Ser voluntária e seguidora de Jesus. Focolarina, do Movimento Focolares criado por Chiara. Abandonou casa, seus pais e irmãos e atendeu ao chamado.
No quarto, só o silêncio e a voz dela entrecortada pela dor ao alívio da morfina e me contava entre lágrimas os dias vividos dentro daquele navio. O medo, quando o navio quebrou e as marteladas e gritos de Remaaaaa até que o navio foi consertado e finalmente chegou a Itália.
Ah! minha tia, um dia escreverei a sua linda estória de amor ao Cristo. Verdadeira entrega da vida e fez de Jesus, seu único bem!

0 comentários: