O poder da linhaça!

0

Rica em ômega3, fibras e lignanas, a linhaça ajuda na prevenção de doenças, aumenta a defesa orgânica, reduz o ritmo de envelhecimento e controla as condições físicas e mentais. E devido a sua ação antiinflamatória a semente regenera a mucosa digestiva danificada, por isso auxilia a regular o intestino. Os ácidos graxos (ou ômega3) é uma gordura poliinsaturada que garante o bom funcionamento do organismo. Sua ingestão serve para diminuir os níveis de triglicerídeos e colesterol, o que faz dele um importante aliado no combate a alergias e no processo inflamatório.
Entretanto, o que torna a linhaça ímpar pra valer atende pelo nome de lignana, substância que começa a sair do anonimato. Não é para menos. Ela praticamente faz as vezes do estrógeno. "Ao se ligar a receptores celulares, a lignana funciona como um falso hormônio", justifica a farmacêutica bioquímica Rejane Neves- Souza. É o que os especialistas chamam de fitoestrógeno.

  • Eu uso e recomendo: você pode usar a linhaça na papa, no iogurte, na sopa...o importante é se beneficiar dessa sementinha tão rica e poderosa que pode nos livrar de um câncer de mama!

0 comentários: