Viva mais saudável

0


Se as amêndoas, castanhas e nozes passam longe do seu cardápio por conta das calorias, você não sabe o que está perdendo...Para manter o peso em dia, melhor se manter longe de amêndoas, castanhas e nozes, afinal elas são muito calóricas. Certo? Errado!!! Essas frutas fazem parte do seleto grupo das oleaginosas, que, além de carregarem muitos nutrientes, podem ser excelentes parceiras na hora de emagrecer.
A castanha-do-pará, por exemplo, já ficou famosa por seu alto teor de selênio, mineral que atua no equilíbrio da tiróide (evitando oscilações de peso), previne tumores, fortalece o sistema imunológico e protege contra a ação dos radicais livres. “Uma castanha-do-pará por dia supre todas as necessidades de selênio do organismo”
Estudos indicam que, quando aliadas a uma dieta balanceada, essas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.A presença de triptofano nesses alimentos também pode ajudar. As nozes são ricas nesse substrato usado para fabricar serotonina, que ajuda na sensação de saciedade.Frutas oleaginosas, como nozes, avelãs e amêndoas, ajudam a controlar a síndrome metabólica --associação de fatores de risco para doenças cardiovasculares relacionados à gordura abdominal e à resistência à insulina
Quando aliadas a uma dieta, essas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.
Castanhas, ameixas, passas, nozes, amendoins fazem parte da minha dieta. Adoro misturar com iogurte e granola.
São ricos em fibras e gorduras saudáveis.
Esta é a minha dica de hoje pra você ter uma VIDA MAIS SAUDÁVEL!



0 comentários: