Vivenciando

0
Com o coração transbordando de alegria venho até aqui pra contar da minha experiência linda do dia de hoje. Como vocês sabem, sou Espírita e hoje tive essa oportunidade maravilhosa de trabalhar na "Campanha do Quilo"
Um saco nas costas e mochila na mão é assim que saímos de casa em casa pedindo uma doação, que pode ser um alimento, Ou outra coisa qualquer...


A campanha do quilo atende, em simultâneo, duas missões características do centro espírita: a de OFICINA, pelo trabalho assistencial propriamente dito; a de TEMPLO, pela dilatação dos limites físicos da instituição, irradiando-a até os lares visitados.
Como oficina: vários trabalhadores deixam a comodidade dos seus lares, o prazer do divertimento nos clubes ou dos passeios nos sítios, para carregarem, nas mãos, sacolas ou fardos, deslocando-se para aqui ou acolá, muitas das vezes em árduas caminhadas, enfrentando situações inesperadas e de perigo; para recolherem de corações generosos a peça de roupa, o remédio, o brinquedo velho, o livro usado, a barra de sabão, o quilo de feijão, o pacote de arroz, o macarrão, a moeda, o sapato e seja lá o que for, até um pedaço de pão. 
www.casadoshumildes.com)

0 comentários: