Diarréia mental

0

Sempre fico me perguntando porque as garotas usam tanto laxante. Sim, elas usam com muita frequência. Tem umas meninas que vivem a base de "Lacto Purga"
Na busca de um corpo de "barbie", as garotas são as mais inconsequentes , usam laxantes para "tentar" emagrecer e isso é um perigo. Fazem o uso indevido de laxantes que são medicamentos que promovem a evacuação e alguns são irritantes da mucosa intestinal. No processo de emagrecimento, logicamente a quantidade de evacuações diminuem porque se ingere menos alimentos e pode aparecer a constipação.
Os laxantes funcionam estimulando artificialmente o intestino grosso para esvazia-lo, porem isto só ocorre depois do alimento e as calorias terem sido absorvidos pelo organismo. Por isso quem usa laxantes, só está estimulando seu organismo para perder água e mais nada. Uma perda de peso pode ser notada mas é temporária, e, está relacionada com a perda de água; assim que essa água for reposta e o corpo é reidratado essa perda de peso não existe mais.

Genteee, só em caso de prisão de ventre é que se deve tomar algum medicamento e  eu sempre aconselho procurar um profissional de Saúde!
Mamão, ameixa, laranja, bate tudo no liquidificador e toma; isso sim é laxante e saudável! 

Espero que essa postagem toque na cabeça de alguém e seja um alerta contra os riscos que essa pessoinha ta correndo tomando essas bombas de efeito retardante, como diria meu pai!

0 comentários: