O Melhor cantador do Amor

0
Só um cantador de verdade canta com o coração e faz a gente sentir com a alma a alegria de estar viva. Assim é Santanna, o cantador. Este meu amigo que canta Seu Lula Gonzagão, e por onde passa leva a música nordestina, a prosa e as histórias que canta e encanta a gente. 
E sabe o que eu mais admiro nele? a pessoa humana, autêntica, amiga. Sempre que vem a terrinha, nos visita na farmácia comprovando que a fama e o sucesso nunca o mudará! Por isso, fico tão feliz ao saber que cada vez mais é casa cheia por passa, levando o seu show para milhares de apaixonados por nossa verdadeira música nordestina. Parabéns Santanna!!!


O maior influenciador do seu estilo é o imortal Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Em 1984, veio conhecer Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, de quem se tornou amigo particular. A admiração pelo Rei transformou-se em grande amizade. Participou de vários shows seus, fazendo a abertura e, em seguida, fazendo vocal.
Tornou-se cantor profissional em 1992.
Santanna é um artista nordestino nascido em Juazeiro do Norte - CE, em 29 de fevereiro de 1960, recebido pelas mãos firmes, calosas e carinhosas da parteira Maria Baião. Dizem, que foi aí que se ouviu o seu primeiro aboio.
Santanna, o Cantador, descende de família de artistas e teve, na sua infância, a influência do aboio do vaqueiro nordestino, do canto das lavadeiras, do canto das rezadeiras e, finalmente, do canto dos cantadores violeiros e emboladores. 



Dizem que os olhos da gente
São as janelas da alma
Que o mundo não pode abrir
E eu preservo os meus segredos
Por quantos dias não sei
Pra quem ousar descobrir
Dizem que os olhos da gente
Revelam, entregam.
Que quanto mais for profundo
Mais fácil se trai
As intenções lá de dentro
Desejos ocultos
De certas bocas que dizem:
Você nunca mais!
Dessa água não beberei
Eu nunca mais vou ser triste
Desse tempo eu já passei
O verbo “se” não existe. 


(Accioly Neto/ Santanna)

Se Tu QuiserSantanna, O Cantador
Se tu quisereu invento um vento pra ventar o amoruma chuva bem chovida pra chover pé de fulôpra tu ficar cheirosa e vir dançar mais euse tu quiserpoemo um poema bem cheio de rimaacendo a estrela mais bonita la de cimafaço tudo que puder pra tu ficar mais euse tu quisereu crio um sentimento pra gente se amardescubro um jeito novo de te abraçarte beijo com um beijo que ninguem nunca beijouse tu quiserbasta me dizer que eu irei correndoé só me avisar que tu tá me querendoe o mundo vai saber o que é um grande amor.

 

0 comentários: