Proteção

3
Sempre fui uma mãe espiã. Sim, isso mesmo, uma mãe espionando tudo o que os meus filhos faziam na internet.

A gente sabe e confia nos nossos, mas o capeta está a solta e vive rondando por ai...
Fui uma das primeiras a ter internet via cabo na cidade. Isso quer dizer: a conexão era direta e ficava 24hs no ar. Mas eu era uma mãe ligada e vivia sempre rondando pra ver o que eles faziam na net. 
Site pornô era bloqueado e isso impedia de ter bagunça sempre que eu saia e os amiguinhos vinham estudar  
 Era novidade ter seu nike e navegar pelo canal da cidade para bater papo.  Isso era o que meu filho preferia fazer aos 12 anos de idade. 
Internet era diferente.Era mais restrito o acesso a alguns sites. Hoje, a facilidade é tamanha e as crianças navegam sem ter ningúem por perto pra da aquela espiadinha pra vê o que eles fazem. As crianças  tem seu próprio orkut , muitas nem sabem ler direito ainda, mas já tem orkut e aceitam qualquer um que queira ser adicionado.
Tou lembrando tudo isso porque dia 8 de fevereiro é o dia mundial de combate a pedofilia na net.E as crianças andam mais indefesas do que nunca. A Pedofilia impera na rede!
A maioria dos garotos e garotas tem um mini  notebook e um modem e levam pra todo lugar.Muitas vezes os pais estão no trabalho e eles ficam em casa conectados e a mercê dos bandidos.
Portanto, seja um espião(ã) do seu filho e controle tudo o que ele fizer na net. Muito importante também é o diálogo orientando quanto ao perigo e as investidas que podem acontecer.  Proteja o seu filho na internet contra a Pedofilia!

Na INTERNET encontramos também:
 ALICIADORES,
 AGENCIADORES,
 ABUSADORES,
 PROPAGADORES DE PORNOGRAFIA INFANTIL,
 EXPLORADORES SEXUAIS INFANTIL e

 CRIMINOSOS DE ATENTADO AO PUDOR.

PROTEJA SEUS FILHOS NA REDE

3 comentários:

Bruno Teixeira disse... [Responder Comentário]

BOA MATÉRIA!!! ESSENCIAL PARA OS DIAS DE HOJE.

Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

Beto72 disse... [Responder Comentário]

Nunca é demais alertar sobre isso. Pena que existam pessoas que transformam tudo em lixo. A Internet, um instrumento maravilhoso e revolucionário é usada por malfeitores para corromper vidas pequenas e puras.Parafraseando o nosso amigo Datena: que pena merecem esses canalhas?
Um abraço

Penélope disse... [Responder Comentário]

E é uma tarefa muito importante porque se existem armadilhas para os adultos, quanto mais às nossas crianças.
Abraços