As varizes e a Circulação

1

Sou abençoada pela genética e não tenho varizes.Mas como trabalho com medicamentos,é constante a reclamação por parte dos clientes se queixando de dores nas pernas.Trabalhar em pé bastante tempo , ou sentado, acarreta dilatação das veias, formando vazos.
As varizes se constituem num dos problemas mais antigos do ser humano.
O sangue é bombeado pelo coração para dentro das artérias que, por sua vez, levam este sangue para todas as partes de nosso corpo. Todas as células de nosso organismo são nutridas por este sangue.
Já as veias têm como função drenar o sangue de volta para o coração. Este caminho que o sangue percorre desde a sua saída do coração pelas artérias até o seu retorno pelas veias para o coração recebe o nome de circulação.. Pessoas com dores nas pernas,devem ficar atentos aos hábitos de vida,desde a falta de exercício, tabagismo, excesso de peso, alimentação inadequada,e doenças existentes na circulação e coração. 
Fazer caminhada é uma boa medida preventiva.Ativa a circulação e ajuda a desinchar as veias. E se você trabalha em pé procure usar um calçado cômodo, tipo anabela.Minhas clientes  compram muito a Castanha da índia, e sempre ouço relatos de melhora,sem prejudicar por ser um produto fitoterápico .


1 comentários:

Crista disse... [Responder Comentário]

Gostei muito em saber como se prevenir e amenizar esse problema.
Beijão...