Domingo vazio

2
 
Hoje acordei com aquele vazio no coração. Saber que minha mamãe está numa UTI tirou o meu sono e por vezes acordei sobressaltada e corria a olhar logo o celular.
Acordei e me vi pequena e de braços atados sem poder fazer nada por ela... Ela que sempre me amparou, me ajudou me protegeu.
Seu casarão, seu piano, suas coisinhas lindas estão lá e vão ficar a sua espera. Rogo a Deus sua volta e que continue por muito tempo para que desfrutemos do seu olhar lindo, da sua sabedoria e ensinamentos.
 Jovem educada no Convento de freiras (internamento) do Alto da Sé em Olinda PE, apaixonou-se por meu pai, um moreno lindo, de cultura ímpar, autodidata. Nove filhos e uma bela estória de amor! Eu era pequenina e já escutava minha vó dizendo: Celecina tem coragem de mamar numa onça! E era verdade! Uma vida inteira de  experiências e provações. Engrandecimento que conquistou com desafios provatórios, já que a vida é feita de desafios diários.
88 anos bem vividos, uma guerreira respeitada e admirada por todos na cidade!
Ao som do seu piano, as pessoas paravam na calçada a escutar a melodia que atravessava a janela do casarão! La Cumparsita, Pour Elise, valsa da saudade, tico tico no fubá, Brasileirinho, e tantas outras valsas de Chopin.

2 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Bom dia Tereza,passei para conhecer seu blog,e li está mensagem.
Tenha fé em Deus que tudo vai dá certo.
Beijos.

Unknown disse... [Responder Comentário]

Teresa.